O mouse HyperX Pulsefire Surge é um dos modelos mais recentes da empresa à venda no Brasil. O aparelho aposta em um design inovador, com direito a personalização de cores. Outro ponto positivo é que o dispositivo oferece a precisão necessária em cliques para os principais jogos e tarefas com o PC.

Com preço de R$ 300, o Hyperx Pulsefire Surge surpreende com o show de luzes e boa perfomance. Quer saber se vale a pena comprar o mouse? O TechTudo testou o produto por algumas semanas e conta os prós e contras do periférico no review abaixo.

Vale a pena comprar um mouse gamer? Conheça as vantagens para jogos

Review do HyperX Pulsefire Surge (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

Show de luzes

Uma das principais característica do Mouse HyperX Pulsefire Surge é o seu design. Ele é o primeiro modelo da HyperX a apresentar um sistema de cores RGB – ou seja, uma iluminação diferenciada para o periférico. 

Com isso, os jogadores podem utilizar um sistema totalmente personalizado de iluminação que permite customizar as cores por meio do aplicativo HyperX NGenuity. Com ele, é possível configurar as paletas de tonalidades que serão exibidas e os efeitos que elas reproduzirão no mouse, como ondas, explosões e flashes. 

Muita precisão, mas os botões laterais deixam a desejar

Não é apenas o design que chama a atenção no acessório. A sua precisão para jogos – principalmente FPS que exigem uma velocidade ainda maior que o padrão – não deixa a desejar, já que ele conta com uma resolução de até 16.000 DPIs.

HyperX Pulsefire Surge de lado (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

Como montar um PC gamer em 2018? Aprenda no Fórum do TechTudo.

Em nossos testes, utilizamos o mouse em jogos como PlayerUnknown's BattlegroundsBattlefield 1 e Overwatch. O modelo se mostrou competente em todos os momentos, até mesmo nos games que exigiam um manuseio mais rápido do periférico. Entretanto, seus dois botões laterais deixam a desejar pela falta de precisão. 

Os botões não possuem uma profundidade grande o suficiente que configure o movimento de pressioná-los. Em outras palavras, durante as nossas partidas, em muitas ocasiões o botão falhou quando acionado, justamente por não apresentar a precisão que deveria ter. 

Confortável para horas e horas de uso

Boa parte do público gamer busca um mouse para horas prolongadas de jogatinas intensas. Pensando nisso, o Mouse Hyperx Pulsefire Surge é um dos modelos mais confortáveis para todo esse tempo de uso. Seu formato se encaixa perfeitamente nas mãos, e a composição mantém a rigidez mesmo em movimentos mais bruscos. 

HyperX Pulsefire Surge de perto (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)

A base

... do mouse traz skates maiores que o convencional, o que facilita ainda mais a movimentação. O trançado impede que o mesmo fique danificado na conexão com o periférico, ou fique enroscado com facilidade. 

Conclusão

Entre as opções de mouses gamer no mercado, o Hyperx Pulsefire Surge leva vantagem no quesito custo-benefício. Custando em torno de R$ 300, o dispositivo acaba sendo mais barato do que outros modelos concorrentes com as mesmas funções. O mouse HyperX Pulsefire Surge é uma excelente opção para os gamers que procuram um acessório de alto desempenho e um preço não tão elevado. Para completar, o periférico ainda traz um sistema de iluminação que dá destaque ao objeto no seu desktop.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.