League of Legends conta com mais de 140 campeões lançados, que atendem às mais diferentes estratégias e estilos de jogo. Para aqueles que estão começando no game, existem alguns personagens que podem ser muito úteis, além de simples de controlar. Confira as sete melhores opções de heróis para começar no game.

Annie - Mid ou Suporte

A maga é ideal para facilitar o farm (eliminação de tropas visando ganho de ouro) dos jogadores, causando muito dano e poupando a barra de mana com a skill Desintegrar (tecla Q). Depois de usar quatro habilidades em sequência, a campeã habilitará a sua passiva, que vai atordoar o seu alvo, deixando-o exposto para a sua Ultimate.

Annie é uma boa escolha para quem está começando a jogar LoL por conta de suas habilidades no estilo "single shot", onde basta clicar sobre o alvo para atingí-lo em cheio. O seu combo também é bastante simples de executar e é capaz de causar muito estrago ao time rival.

Annie é uma boa opção para começar a jogar League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Wukong - Top

Wukong é voltado para um estilo de jogo mais rápido. Com o campeão, você deve avançar em direção ao seu rival usando a habilidade Resplendor das Nuvens (E), causar dano extra com o Golpe Destruidor (Q) e então, quando necessário, fugir antes de ser atingido usando o seu Chamariz (W), que deixa para trás um

... a cópia do campeão.

O Rei Macaco é uma boa opção para começar a jogar como top laner (corredor superior do mapa), graças à sua facilidade de lidar com tanques, e habilidades simples que causam muito dano. Seu Ultimate também é excelente para detonar múltiplos oponentes sem exigir muita habilidade mecânica.

Wukong é opção para lidar com tanques em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Master Yi - Jungle

Considerado por muitos um dos personagens mais fáceis de operar do game, Master Yi pode causar dano constante em diversos alvos sem sequer mirar com sua habilidade Ataque Alpha (Q). Melhoria de dano, recuperação de vida e aumento de velocidade também fazem parte do set de habilidades do Jungle.

A altíssima capacidade de evasão e cura são valiosas para novos jogadores, que podem exercitar o seu lado mais ofensivo sem se preocupar em morrer constantemente. Nas etapas finais do jogo o personagem fica ainda mais forte, quando a combinação entre seu Ultimate e habilidade Q tornam Yi ainda mais rápido e perigoso.

Master Yi tem escudo útil em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ashe - Atirador

Uma das principais opções de atirador para novos jogadores, Ashe conta com um kit de habilidades versátil, que permite que ela cause dano a diversos minions de uma vez, acelere seus disparos e atordoe inimigos muito distantes com o seu Ultimate.

Jogadores com dificuldade em farmar podem apelar para as habilidades da arqueira, que é especialmente competente na destruição rápida de tropas. Ashe também faz bonito nos duelos 1x1, onde pode causar boas quantias de dano sem se aproximar muito dos rivais.

Ashe tem kit de habilidades completo em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Morgana - Suporte ou Mid

Podendo atuar tanto como suporte ou pelo meio, a maga tem habilidades de escudo, dano em área e enraizamento, capazes de dificultar a vida dos inimigos enquanto Morgana dispara ataques básicos e carrega o seu potente Ultimate, que causa dano e atordoa outros adversários.

Um dos principais motivos da escolha de Morgana por novos jogadores é a possibilidade de dominar as mecânicas de um campeão que pode jogar em múltiplas funções. Sua habilidade Solo Atormentado também é uma boa opção para farmar com apenas um clique.

Morgana é capaz de causar dano em área em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Garen - Top

O tanque Garen é uma alternativa resistente e fácil de pilotar para novatos que gostam de combate corpo a corpo. Com suas habilidades é possível causar dano massivo, silenciar inimigos (bloquear suas skills por tempo limitado) e diminuir o dano recebido, tudo isso sem depender do uso de mana.

Com ataques simples e diretos, incluindo sua brutal Ultimate, o campeão é uma boa porta de entrada para os tanques de League of Legends. Uma combinação fácil e eficiente é usar as habilidades Q e E para girar ao redor dos seus inimigos, causando dano enquanto eles não podem reagir com seus melhores golpes.

Garen dispensa uso de mana em suas habilidades do League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Lux - Mid ou Suporte

As mecânicas básicas de Lux giram em torno de isolar oponentes e abatê-los com seu Ultimate de longo alcance, que dispara um enorme canhão de luz. Para isso, a personagem tem o poder de enraizar e criar zonas de perigo que desaceleram e causam dano nos campeões, e devem ser evitadas a todo custo.

O estilo de jogo linear favorece jogadores menos experimentados, e permite que eles atuem em lanes diferentes, tanto pelo meio quanto como suporte, onde sua tarefa será prejudicar o atirador rival. O fato de não precisar se aproximar dos inimigos também é uma vantagem para Lux, que consegue se proteger com mais facilidade.

Lux pode jogar como mid ou suporte em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como mostrar maestria no LoL? Comente no Fórum do TechTudo!

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia LoL, patrocinado pela Riot.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.