Os Sims podem morrer de diversas maneiras em The Sims 4, seja por causas naturais, emocionais ou até mesmo acidentes climáticos inesperados. No entanto, mesmo que o pior aconteça, o seu personagem ainda pode voltar à vida. Confira este guia do TechTudo com três maneiras de reviver um Sim nas versões de PC, PS4 e Xbox One.

Ambrósia

A ambrósia é uma comida com atributos especiais desde o The Sims 3. Ela é capaz de rejuvenescer um Sim e ressuscitar os mortos. A receita, no entanto, pode ser um pouco complicada por conta da raridade de seus ingredientes - especialmente a Flor da Morte. O Sim também deve obter o nível máximo nas habilidades culinárias para desbloquear o seu preparo.

A ambrósia é um prato especial capaz de trazer os Sims de volta à vida em The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Ingredientes:

  • Acará Bandeira: peixe incomum obtido no rio de Willow Creek;
  • Flor da Morte: nasce do enxerto de uma Romã e uma Orquídea;
  • Poção da Juventude: comprada na Loja de Recompensas por 1500;

Habilidades:

  • Nível máximo (10) na habilidade de Culinária
  • Nível máximo (10) na habilidade Gourmet
  • Nível 7 em Jardinagem (para produzir a Flor da Morte);

Modo de preparo:

Com todos os ingredientes no inventário, clique na geladeira e selecione a opção "Preparar

... uma refeição gourmet" e depois a receita de Ambrósia.

A receita de ambrósia está nas opções gourmet do The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Feito isso, mande o fantasma comer a ambrósia para reviver. Para ter o controle do Sim falecido, adicione-o como membro da sua família. Converse com o personagem até que o nível de amizade esteja em 95%, depois use a interação "Convidar para Família/Grupo nas opções amigáveis. Desta maneira, você será capaz de controlá-lo normalmente.

O Sim fantasma deve comer a ambrósia para reviver em The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Códigos

Quer um método mais rápido e prático para ressuscitar um Sim? Use cheats para desativar um tipo específico de morte. Ao digitar o código, o Sim deixará de ser um fantasma instantaneamente. Lembre-se que, para funcionar, o fantasma deve ser um membro da sua família. Selecione o Sim, clicando no ícone de sua cabeça, para depois colocar o código.

Para usar os cheats, digite CTRL+SHIFT+C no Windows, COMMAND + SHIFT + C no Mac, L1+R1+L2+R2 no PS4 ou LB+RB+LT+RT no Xbox One. Use o macete "testingcheats true" antes para que os códigos funcionem.

O que você está achando de The Sims 4? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.