O CPU-Z não informa apenas qual o hardware instalado no seu PC, mas também traz outras ferramentas como a análise de desempenho de processadores. Com estes dados aferidos, é possível também comparar o resultado com outros modelos à venda nas lojas e saber qual melhor modelo quando fizer upgrade na máquina.

Na hora de testar a performance do seu processador, o aplicativo traz duas opções de benchmark: “Bench CPU” e “Stress CPU”. A primeira opção fará um teste padrão, como se a CPU estivesse funcionando em situações normais de processamento. Já a segunda opção simula circunstâncias extremas de uso. O app grátis está disponível para Windows e Android.

Saiba todas as informações do seu hardware com o CPU-Z (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Acesse a aba “Bench”;

... 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">

Acesse a aba "Bench" em primeiro lugar (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Em seguida, clique no botão “Bench CPU” e espere a análise terminar;

Clique no botão "Bench CPU" para iniciar o teste (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Agora, em “Reference”, escolha um outro processador para comparar com o seu;

Escolha agora a CPU que quer estabelecer uma comparação (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 5. Repare que, em "CPU Single Thread" e "CPU Multi Thread", o CPU-Z mostra a performance do seu processador em relação a outros modelos disponíveis no mercado. O primeiro indica o uso de apenas um núcleo, enquanto o segundo apresenta o resultado com todos os núcleos funcionando ao mesmo tempo.

Repare acima o comparativo de desempenho (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Qual processador é melhor? Confira dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.