O Skype chegou nesta segunda-feira (16) à versão 8.0 para PC com design remodelado, inspirado no aplicativo para celulares. Além de melhorias de funcionalidade, como menções e compartilhamento de arquivos pesados, o programa ganhará até o fim de julho um recurso nativo de gravação de chamadas. Segundo o The Verge, a novidade será liberada para todas as versões do comunicador para Windows, Linux, macOS, Android e iPhone (iOS).

Microsoft estreia novo Skype para PC e promete gravação de chamadas (Foto: Divulgação/Microsoft)

O programa já estava em testes há alguns meses e é uma atualização gratuita do Skype clássico para desktop. Ele é diferente da versão do aplicativo que acompanha o Windows, que permanece inalterada. A empresa não mencionou se haverá uma combinação das aplicações. Por enquanto, continuam existindo dois programas do Skype para Windows, um pré-instalado no Windows 10 e outro opcional. Segundo a Microsoft, o Skype 7.0 e variantes mais antigas estarão ativas apenas até setembro, quando o Skype 8.0 se tornará obrigatório.

Além de um novo visual, o app conta com temas personalizáveis, mais facilidade para compartilhar a tela do computador em uma chamada e a possibilidade de reposicionar as janelas de vídeo. O programa ainda traz compatibilidade com bots para reservar ingressos e planejar viagens via chat. A Microsoft promete mais recursos para o Skype 8.0 em breve, como aviso de leitura de mensagens e conversas privadas com criptografia Signal Protocol, a mesma usada no mensageiro Signal.

... iv>

Gravação de chamadas

O gravador de chamadas está na lista de funções previstas para a nova versão do mensageiro. Até o fim de julho, o recurso deverá chegar a todos os usuários do Skype, incluindo o Skype 8.0 para desktop. Segundo a fabricante, todos os participantes da ligação serão notificados quando uma gravação de voz ou vídeo iniciar. O recurso será baseado em nuvem e poderá ser acessado a partir de qualquer dispositivo. A novidade deverá dispensar a instalação de programas de terceiros, que, até então, eram a única alternativa para gravar conversas de voz e de vídeo na plataforma.

Como gravar vídeos do Skype no computador? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.