A Netflix anunciou mudanças para o aplicativo do serviço que roda em smart TVs, consoles, media centers e outros dispositivos conectados à televisão. A maior atualização está em um novo menu lateral que, pela primeira vez, separa filmes e séries de TV em seções distintas. A empresa diz que essa e outras novidades do app são fruto de extensa pesquisa com os usuários.

O objetivo é diminuir o tempo em que as pessoas navegam pelos menus para encontrar o que assistir na plataforma. Divulgado nesta quarta-feira (18), o design renovado está previsto para chegar gradualmente, ao longo dos próximos meses.

A primeira tela parece inalterada, dando o usual destaque ao conteúdo original com prévias e cartazes. Como a empresa não detalhou outras mudanças, o menu lateral parece ser a principal novidade da atualização. Além de seções independentes para filmes e séries, ele oferece acesso rápido para novas programações do catálogo e ao menu Minha Lista.

Netflix muda interface do app para TVs com seções para séries e filmes (Foto: Reprodução/Netflix)

Na versão anterior, o usuário era obrigado a navegar pelas fileiras de gêneros: “Assistir de novo”, “Continuar Assistindo” e outras para acessar a lista pessoal de filmes e séries. A tendência é de que a mudança encoraje o uso da função, agilizando o acesso a filmes e séries que o assinante marcou como interessante, mas ainda não assistiu.

O serviço de streaming diz que o redesenho do app para TVs segue a mesma linha adotada há um ano, quando o app passou a mostrar prévias de séries e filmes antes de dar play. “Em nossos testes dessa nova interface, vimos que esse design mais simples ajudou os membr

... os a encontrarem algo excelente para assistir”, disse em comunicado Stephen Garcia, diretor de inovação de produtos da Netflix.

Painel lateral traz acesso rápido ao menu Minha Lista (Foto: Divulgação/Netflix)

Via Netflix

Qual a melhor opção de smart TV para comprar? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.