Com telas maiores, a preocupação com as quedas de celulares também cresceu. Pensando nisso, a fabricante Corning anunciou nesta semana a sexta geração da tecnologia Gorilla Glass contra impactos em vidros. A empresa promete resistência a até 15 quedas, desde que ocorram à altura máxima de um metro.

Além de maior resistência, a nova versão deve ajudar no desempenho dos dispositivos, como aqueles que contam com carregamento sem fio. Telefones como o iPhone 8 e Galaxy S9 optam pelo vidro na parte de trás para melhorar o uso da tecnologia, por exemplo.

Tecnologia Gorilla Glass está presente em telefones premium como o Galaxy S9 Plus (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

As melhorias, no entanto, não se estendem aos arranhões. A Corning explicou ao site americano Verge que o Gorilla Glass 6 mantém exatamente a mesma capacidade de resistir a riscos que o antecessor Gorilla Glass 5. Isso significa que danos estéticos não são descartados.

No mercado desde 20

... 07, a grife de vidros tratados Gorilla Glass está presente em dispositivos das maiores fabricantes de smartphones do mundo, como Samsung, LG e Huawei. De acordo com a fabricante, a atualização está em produção e deve chegar em novos smartphones nos próximos meses.

Com informações: Bloomberg, Verge e Corning

Quer saber qual é o celular mais resistente a quedas atualmente? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.