League of Legends é um game online voltado para combates e invasão de bases, onde os jogadores assumem o comando de campeões, personagens poderosos e com habilidades variadas. Disponível para Windows e Mac, o jogo é grátis e pode ser jogado por qualquer pessoa que tenha um computador compatível. Além disso, ele possui diversas facilidades para quem está começando, e alguns “segredos” que deixam toda a experiência ainda mais fácil. Conheça 10 coisas sobre LoL que você precisa saber antes de começar a jogar.

Não se preocupe em ter um favorito

Os campeões de League of Legends já são quase 150. Há numerosos personagens, por isso não se preocupe em tentar encontrar um que seja bom para seu jogo logo de início. Você vai demorar para se adequar e tomar uma decisão – e tudo bem com isso. Saiba que cada herói possui uma função única, entre elas “atirador”, “assassino”, “suporte”, “selva”, etc. O game te ensina o básico disso, mas vale lembrar que a posição de “selva” é a mais difícil de aprender e dominar, então não esquente tanto com ela, em princípio.

League of Legends tem muitos personagens (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Jogue pelo menos uma partida por dia

Jogar é sempre importante em League of Legends. Quanto mais você joga, mais sobe de nível e pode aproveitar mais o jogo. Jogue, pelo menos, uma vez por dia. Pode ser mais do que isso, claro, mas uma vez é padrão para que você tenha uma evolução constante de habilidades e de nível. É preciso vencer? Nem semp

... re. Mas seria bom tentar obter o melhor resultado possível, nem que seja de mais abates na partida.

Jogue sempre que for possível (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Você não precisa gastar nada para jogar

É verdade: League of Legends é um jogo 100% gratuito. Também é verdade que ele possui interessantes ferramentas para gastar seu dinheiro, como skins – visuais – e personagens adicionais, que são obtidos na compra com dinheiro real. Porém, nada disso é necessário para jogar. É possível receber campeões grátis e também com uma espécie de “dinheiro virtual” obtido durante as partidas, conforme você joga.

League of Legends tem uma loja imensa, mas não se preocupe em gastar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Não precisa ser profissional para se divertir

League of Legends está repleto de jogadores profissionais, cheios de habilidade, mas você não precisa ser um deles para se divertir. A palavra “diversão” é levada muito a sério dentro do jogo e a Riot Games garante que todos, sejam iniciantes ou veteranos, aproveitem de maneira adequada suas partidas. Não se sinta obrigado a jogar bem se você ainda não sabe, aproveite da melhor forma e vá aprendendo aos poucos.

Há jogadores profissionais em League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

Reembolso

Se comprar alguma coisa dentro do jogo e bater arrependimento, há reembolso. League of Legends tem um sistema interessante de reembolso por temporadas, que te permite reaver pontos gastos em um determinado personagem, por exemplo. Não é possível abusar do sistema, porém, já que ele tem limitações, mas é sempre uma boa forma de contornar decisões que podem ter sido erradas.

Jogo também tem sistema de reembolso (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível jogar apenas com amigos

Está preocupado com pessoas desconhecidas nesse começo, por não ser muito bom? Não se preocupe: League of Legends permite jogar apenas com amigos. O game dá suporte a uma lista de jogadores conhecidos, e você pode criar partidas apenas com pessoas conhecidas, diminuindo a possibilidade de problemas.

Jogo tem suporte para partidas privadas (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Denúncias

Mesmo que você não jogue com amigos, é possível evitar problemas sofridos dentro de partidas. O jogo tem um bom sistema de denúncias, que são sempre avaliadas pela Riot Games e podem resultar em banimentos de jogadores que descumpriram regras ou faltaram com respeito. League of Legends costuma ter um dos sistemas de denúncias mais acessíveis entre os jogos online mais populares, com a opção de realizar a reclamação assim que a partida acaba.

Game tem bom sistema de comunicação e denúncias (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Torneios online

É uma boa ideia acompanhar transmissões de torneios online. Ainda que você não tenha obrigação de ser profissional, é possível aprender com eles. Diversos torneios são transmitidos ao vivo, incluindo os que são oficiais da Riot Games, de todos os lugares do mundo. Cada jogada é um aprendizado diferente e que pode somar bastante ao seu estilo de jogo.

Torneios, como o CBLoL, são importantes de assistir! (Foto: Divulgação/Riot Games)

ARAM

Há um modo específico de jogo chamado de ARAM – "All Random, All Mid", ou “todos aleatórios, todos no meio”. Trata-se de um modo de League of Legends que não te permite escolher o campeão que você vai jogar. É muito importante jogar ARAM sempre que possível, pois é uma modalidade que te obriga a se adaptar a um personagem novo, melhorando suas habilidades.

É muito importante jogar ARAM (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O que precisa para rodar o game?

League of Legends tem requisitos mínimos bem simples, pois é um jogo feito para ser leve. Ele exige. Confira os requisitos básicos e saiba como configurar o jogo no seu computador. Depois te instalado, é só abrir e começ

League of Legends tem sistema leve e não requer um PC pesado (Foto: Divulgação/Riot Games)

Quer ver as suas vitórias e derrotas de LoL? Saiba como no Fórum do TechTudo!

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia LoL, patrocinado pela Riot.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.