O Galaxy J7 Pro, assim como outros celulares da Samsung, vem configurado com a música “Over the Horizon” como toque padrão. O consumidor, no entanto, pode personalizá-lo com um som da lista de toques nativos do telefone ou importar uma canção do acervo local de músicas. O mesmo pode ser feito com os sons das notificações e alarme.

No tutorial a seguir, veja como mudar os toques do Galaxy J7 Prime. O procedimento pode ser útil para quem comprou o celular da Samsung e ainda não se adaptou ao sistema, que traz diversas modificações em relação ao Android de outras fabricantes.

Aprenda a personalizar os sons de toque, notificações e alarme do Galaxy J7 Pro (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra as configurações do celular e toque em "Sons e vibração".

... 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">

Acesse as configurações de som (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Vá em "Toque" e, na próxima tela, toque novamente sobre "Toque".

Abra as configurações do toque do telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione um som na lista ou role a tela até o fim e toque em "Adicionar do telefone". Agora, selecione "Música" para abrir a sua biblioteca e escolher a canção que você quer usar.

Selecione um toque da galeria ou importe uma música (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira alterar o som de SMS e outros alertas, volte à tela anterior e toque em "Notificações". Por fim, escolha uma das opções da lista. Neste caso, não é possível importar uma música personalizada.

Alterando toque das notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como mudar o som do alarme

Passo 1. Para alterar o som do despertador, abra o app Relógio e toque sobre a hora do seu alarme.

Abra as configurações do seu alarme (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, vá em "Toque e volume do alarme" e escolha um toque na lista. Você pode deslizar a tela até o fim para acessar a opção "Adicionar do telefone" e usar uma música personalizada.

Escolha um toque da lista ou importe uma música (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para personalizar os sons de toque do telefone, notificações e alarmes do seu Galaxy J7 Pro.

Zenfone 3 ou Galaxy J7 Pro? Usuarios opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.