A famosa integração entre hardware e o software dos produtos da Apple, considerada um trunfo dos iPhones, não impediu que os atuais aparelhos da marca levassem a pior num teste de velocidade da internet 4G. De acordo com informações da Bloomberg, o experimento realizado pela empresa de pesquisas Ookla revelou que iPhone 8, iPhone 8 Plus e até mesmo o iPhone X ficam atrás do Galaxy S9, S9 Plus e do Google Pixel 2 quando o assunto é rapidez de navegação na rede.

Os dados divulgados pela Ookla foram gerados a partir dos próprios usuários do medidor, que realiza milhões de testes diariamente. O levantamento considerou as condições aleatórias que podem afetar, de alguma maneira, a qualidade da rede – tais como distâncias em relação às torres de telefone e congestionamento da rede.

Galaxy S9 Plus sai na frente do iPhone X quando o assunto é velocidade do 4G (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O Galaxy S9 da Samsung alcançou velocidade média de download de 38,9 Mb/s (Mega), contra apenas 29,7 do iPhone X, uma diferença de 9,2 Mb/s. O Galaxy S9 Plus, por sua vez, baixou dados em média com 38,4 Mb/s, valores que também ultrapassam as velocidades do iPhone 8 e iPhone 8 Plus (29,4 Mb/s e 28,6 Mb/s, respectivamente).

Badalado no exterior, o Google Pixel 2 XL teve média de 33,9 Mb/s e oirmão menor, Pixel 2, mostrou 34,4 Mb/s. O Mate 10 Pro, o telefone especial da Huawei para o mercado norte-americano, ficou na lanterninha com apenas 22 Mb/s de velo

... cidade média.

Um porta-voz da Apple disse afirmou, em nota à imprensa estrangeira, que os iPhones analisados contam com “até 27 bandas LTE, mais do que qualquer outro smartphone do mundo”, e por conta disso “oferecem uma experiência sem fio incrivelmente rápida e capaz de executar com facilidade as tarefas mais exigentes da atualidade”.

Com estes resultados da Ookla, no entanto, estes dispositivos tendem a entregar um desempenho inferior aos concorrentes na abertura de páginas em navegadores, na hora de assistir a filmes ou a vídeos em alta qualidade, por exemplo.

Com informações: Bloomberg

Qual operadora de celular tem os melhores planos de Internet ilimitada? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.