Preocupado com a seguran?a da sua casa? Ent?o conhe?a a c?mera de vigil?ncia Nubo. O dispositivo da Panasonic tem um tamanho bem compacto e oferece conex?o 4G, enviando as grava??es para um servi?o de nuvem. Al?m disso, a c?mera conta com um recurso inteligente que permite diferenciar pessoas e animais de estima??o, por exemplo, sendo ativada com o movimento.

Novas c?meras GoPro chegam ao Brasil, mas pre?o ? 'salgado'

Nubo ? uma c?mera de seguran?a da Panasonic com conex?o 4G (Foto: Divulga??o)

Essas informa??es enviadas para a nuvem s?o criptografadas, e a companhia garante a seguran?a no acesso dos v?deos, ?udios e imagens. Elas s?o armazenadas com seguran?a SSL. Ainda ? poss?vel inserir um cart?o micro SD para fazer as grava??es locais.

Qual ? o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opini?es no F?rum do TechTudo.

A c?mera pode mudar a forma como ? feita a vigil?ncia de seguran?a em diferentes ambientes. Isso porque ela oferece uma conectividade dupla, via Wi-Fi e 4G, enviando as grava??es para o smartphone do usu?rio. Al?m disso, quando ela detecta uma presen?a n?o desejada, ? enviada uma notifica??o: assim o dono do local pode observar o que est? acontecendo, mesmo de longe.

Nubo envia notifica??es e v?deo para o usu?rio acessar pelo smartphone (Foto: Divulga??o)

Um dos destaques da Nubo ? que ela ? equipada com uma conex?o que pode ser plugada em uma bateria externa, ou seja, ela pode continuar funcionando mesmo se tiver uma queda, ou corte, na energia el?trica do local. E essa ? uma grande vantagem. Ap?s detectar o movimento, a c?mera registra clipes de 5, 10, 30 ou 60 segundos de dura??o e analisa as imagens para diferenciar entre animais de estima??o ou pessoas no ambiente.

Nubo pode ser conectado em bateria externa. Sistema diferencia pessoas e animais de estima??o (Foto: Divulga??o)

Nas funcionalidades, a c?mera Nubo tem um alto-falante embutido e sistema de microfone. Dessa forma, o usu?rio pode se ouvir e se comunicar com o ambiente, caso necess?rio. A resist?ncia tamb?m ? uma de suas qualidades: a Nubo ? certificada com IP-66, que garante que ela continue funcionando em ambientes externos, sem se preocupar com as condi??es do tempo. Assim, o usu?rio pode instalar ela tanto dentro de casa quanto em jardins, por exemplo. Pelo tamanho compacto, a mini c?mera de seguran?a tamb?m pode ser facilmente transportada para qualquer lugar, para manter a vigil?ncia em sua mala, por exemplo, no quarto do hotel.

... ra comunica??o (Foto: Divulga??o/Panasonic)" height="439" width="695">Nubo ? equipada com alto-falantes e microfone para comunica??o (Foto: Divulga??o)

Para isso tudo funcionar, a Nubo tem um aplicativo pr?prio, que precisa ser instalado no smartphone do usu?rio, que funciona para Android e iOS. Ele permite fazer ajustes nas configura??es, personalizar tempo de captura dos v?deos, ativar exibi??o ao vivo, e mais. O kit b?sico do Nubo tem pre?o de pr?-venda em torno de US$ 249 (cerca de R$ 560 em convers?o direta), mas ainda n?o tem previs?o de chegada no mercado brasileiro.?

Via Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.