Silent Hill Homecoming e Silent Hill HD Collection são os mais novos games de Xbox 360 adicionados à retrocompatibilidade do Xbox One, que os torna jogáveis no atual console da Microsoft. A conhecida série de terror conta sobre acontecimentos estranhos em uma cidade chamada Silent Hill, rodeada por uma tenebrosa névoa e repleta de monstros. Homecoming é o sexto capítulo da franquia, enquanto Silent Hill HD Collection é uma remasterização em alta definição de Silent Hill 2 e 3, originalmente lançados no PlayStation 2.

Silent Hill Homecoming foi lançado originalmente em 2008 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. O game trazia a história do protagonista Alex Shepherd, um soldado que volta da guerra apenas para descobrir que seu pai e irmão desapareceram na cidade de Shepherd Glen. O local está misteriosamente envolto em uma névoa bastante conhecida pelos fãs da série, e a busca de Alex por seu irmão Joshua acaba por levá-lo para a macabra cidade de Silent Hill, onde terá que enfrentar monstros e terríveis pesadelos.

Silent Hill Homecoming traz as assustadoras enfermeiras de volta agora no Xbox One (Foto: Reprodução/Peoww)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Em Silent Hill 2 os jogadores acompanham a história de James Sunderland, o qual recebe uma carta de sua esposa falecida com um convite para encontrá-la na cidade de Silent Hill. Este foi um dos capítulos mais populares da série por explorar bem as perturbações de seus personagens e criar assim um mundo tenebroso com criaturas que desafiavam a lógica como o icônico Pyramid Head.

... nt-media content-media--normal content-photo">

Silent Hill 2 é um dos capítulos mais aclamados da série e está disponível na Silent Hill HD Collection para Xbox One (Foto: Reprodução/Silent Hill Paradise)

Enquanto isso Silent Hill 3 foi o primeiro da série a apresentar uma protagonista feminina: Heather Mason, em uma sequência direta do Silent Hill original conforme o mesmo culto derrotado por Harry deseja usar Heather para dar origem a seu novo deus. Uma das curiosidades do jogo é que ele permitia escolher o nível de dificuldade tanto nos combates quanto também nos quebra-cabeças separadamente.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.