O iFood permite cancelar os pedidos de comida já feitos. Porém, diferentemente de outros apps de serviços, a opção de cancelamento não é exibida logo nas telas principais. O procedimento também não é feito inteiramente dentro do aplicativo; é necessário ligar para o restaurante para finalizar a suspensão um delivery.

Se você se arrependeu de um pedido no iFood e não sabe como cancelar a entrega, siga as orientações deste tutorial preparado pelo TechTudo. Os passos foram feitos a partir de um smartphone Moto G5S Plus rodando Android 7.1.1, mas podem ser reproduzidos em outros aparelhos Android e no iPhone (iOS).

Passo 1. Abra o iFood e escolha seu prato. Se for a primeira vez que você usa o aplicativo, crie um cadastro antes dentro do próprio app. Na hora de finalizar o pedido, pressione o botão "Escolher forma de pagamento" e selecione o jeito como você irá pagar.

Passo 2. Ao tocar no botão "Fazer pedido", você confirmará a entrega com o restaurante. O aplicativo imediatamente mostrará uma tela de acompanhamento do pedido. Enquanto o sinal de 'check' estiver em "Realizado", significa que o restaurante está avaliando dados de pagamento e de entrega.

Passo 3. O pedido só é confirmado quando o app exibe esse tópico com o 'check' marcado. Tanto nesta etapa quanto na anterior, com o status "Realizado", é possível cancelar o pedido. Para isso, primeiramente toque no link "Detalhes do pedido" e depois pressione o botão "Ligar para o restaurante".

Passo 4. Marque a opção "Cancelar pedido" e aperte o botão "Ligar para o restaurante". O aplicativo de ligações do seu celular será aberto já com o telefone do estabelecimento, s

... endo necessário apenas realizar a chamada normalmente. O restaurante saberá quem é o usuário que está ligando e que o contato está sendo feito para cancelar o pedido.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.