O Galaxy J7 Pro, da Samsung, conta com um leitor biométrico embutido no botão de início. O recurso permite desbloquear o aparelho usando a impressão digital como senha. O cadastro é feito durante a configuração inicial do Android, ao ligar o telefone pela primeira vez. Entretanto, posteriormente, o usuário pode inserir novos dedos para facilitar o desbloqueio.

No passo a passo a seguir, veja como cadastrar novas digitais no sensor biométrico do Galaxy J7 Pro. A função também pode ser usada para permitir que pessoas próximas tenham acesso irrestrito ao seu celular.

Aprenda a tirar print da tela do Galaxy J7 Pro (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque em "Tela de bloqueio e Segurança".

... 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">

Acesse as configurações de bloqueio e segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Leitor de impressão digital" e confirme o seu padrão de desbloqueio ou senha PIN. Depois, toque em "Adic. impressão digital".

Adicionando impressão digital (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Posicione o dedo no sensor. Levante e toque levemente várias vezes sobre ele. No meio do processo, será solicitado que o dedo seja ajustado para melhor reconhecimento da digital. Toque em "Continuar" e finalize o cadastro. Quando terminar, toque em "OK" ou em "Adicionar" para inserir novos dedos.

Faça o cadastro do dedo desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como remover uma digital

Caso queira remover uma digital cadastrada, volte às opções do leitor biométrico (passos 1 e 2) e toque em "Editar". À esquerda, selecione a digital que você quer apagar e toque em "Remover".

Removendo uma impressão digital cadastrada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para cadastrar novos dedos no leitor biométrico do Galaxy J7 Pro e ter mais opções para desbloquear o seu celular.

Zenfone 3 ou Galaxy J7 Pro? Usuários opinam no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.