Essência Azul, Riot Points e Experiência, em League of Legends, são uma série de pontos e moedas que são recebidos como recompensas por partidas, ou mesmo comprados com dinheiro real. Eles servem para desbloquear novos campeões, skins e outros itens do MOBA. Ainda não sabe o que são ou como ganhar cada uma das moedas do game? Entenda no guia abaixo.

RP (Riot Points)

Riot Points é a moeda paga do League of Legends, que pode ser comprada usando o dinheiro real do usuário. Com esses pontos, é possível comprar campeões, skins para personagens e sentinelas, além de emotes, páginas de runas, baús contendo itens aleatórios, ícones de invocador e bônus de experiência.

Como ganhar RP, IP e Experiência em League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A única forma de obter RPs é comprando pacotes na loja do game. Eles estão disponíveis em packs de 650, 1.300, 2.600, 4.550, 6.500 e 13.000 Riot Points, com preços que variam entre R$ 11,50 e R$ 235, e podem garantir bônus adicionas de até 2.000 RPs.

Para comprar Riot Points, basta acessar a loja do League of Legends e clicar em "Compre RP", na parte superior direita da tela.

Essência Azul ou Influence Points (EA e IP)

Os IPs, ou Influence Points, foram removidos do jogo e substituídos pela Essência Azul (EA). Essa é a moeda gratuita do League of Legends, obtida completando missões do game ou desencantando campeões. Com EA é possível comprar novos campeões e páginas de runas.

... ">

Compre novos campeões de League of Legends usando Essências Azuis (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Todas as vezes que um Invocador sobe de nível no League of Legends, ele recebe uma Cápsula de Campeão, que contém Fragmentos de Campeões. Esses fragmentos podem ser desencantados para obter quantias em Essência Azul, que vão de 90 a 1260, dependendo do valor do herói. Quando o jogador alcançar um novo nível de Honra, as recompensas serão um Orbes e Cápsulas de Honra, que contém mais fragmentos para desencantar.

Desencante Fragmentos de Campeões do League of Legends para ganhar Essência Azul (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

As missões também são uma maneira eficiente e divertida de ganhar Essência Azul. Elas são atualizadas diariamente e desafiam os jogadores com tarefas como vencer partidas, usar determinados campeões e jogar com amigos. O prêmio mínimo é de 50 essências, e aumenta bastante dependendo do nível de dificuldade da tarefa.

EXP (Experiência)

A Experiência, ou EXP, é o nível de prestígio dos Invocadores do League of Legends. Conseguindo uma quantidade determinada, os jogadores subirão de nível e serão premiados com Capsulas de Campeão. O EXP é obtido ao final de cada partida do LoL, além de cumprindo missões do game.

Missões garantem EXP e EAs no League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os valores de EXP em partidas variam de acordo com a duração do jogo. Partidas Coop vs. IA também garantem experiência, enquanto jogos personalizados não são recompensados. Assim como no caso da EA, a EXP também pode ser obtida por meio de missões, incluindo uma vitória diária que rende 400 pontos.

Bônus de EXP turbinam seus ganhos no League of Legends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Uma boa opção para turbinar seus ganhos de experiência no League of Legends são os Bônus de EXP, que podem ser comprados na loja do game, usando Riot Points. Com esses itens, é possível dobrar os valores de EXP recebidos ao final de um jogo, ou adicionar um bônus fixo extra.

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia LoL, patrocinado pela Riot.

Quer saber como mostrar maestria no LoL? Veja no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.