Os roteadores wireless Maxlink 300 3A e Maxlink 300 2A são os novos modelos da Maxprint no Brasil com suporte a IPv6. O protocolo permite usar mais computadores em uma mesma rede sem chances de esgotamento de IP, como ocorre no IPv4. Lançados nesta segunda-feira (30), os aparelhos trazem especificações simples e são voltados para uso doméstico e em pequenos escritórios.

A diferença entre as versões está no número de antenas: são três no 300 3A, que tem preço médio de R$ 89,90; e duas no 300 2A, que custa, em média, R$ 79,90.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Maxprint lança roteadores baratos com suporte a IPv6 (Foto: Divulgação/Maxprint)

Os lançamentos da Maxprint são do tipo quatro em um, com funções acumuladas de roteador, access point, cliente WISP e repetidor de sinal. Eles têm especificações modestas com velocidade máxima de 300 Mb/s e suporte apenas a conexões de 2,4 GHz – fica de fora o padrão de 5 GHz, que é mais resistente a interferências.

Em contrapa

... rtida, os roteadores trazem ao menos duas antenas fixas para melhorar o alcance do sinal. Segundo a fabricante, eles oferecem alcance interno de 100 metros e externo de até 200 metros.

Além disso, os modelos 300 3A e 300 2A contam com tecnologia QoS para priorizar tráfego e melhorar streaming de vídeos e jogos. As fichas técnicas incluem ainda potência de 200 mW e duas portas para conexão cabeada. Ambos estão disponíveis na cor branca.

Qual é o melhor canal de roteador Wi-Fi? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.