Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Correntistas do Banco do Brasil não precisam mais se preocupar com saques no caixa eletrônico. Através da ferramenta “Saque Sem”, disponível no app do banco para Android e iPhone (iOS), usuários podem realizar saques em caixas eletrônicos do banco usando apenas alguns comandos simples no smartphone.

O recurso é ideal para situações em que o usuário precisa liberar um saque remotamente para alguém - como em pagamentos de terceiros -, já que o valor a ser retirado é decidido pelo smartphone e o código funciona apenas uma vez, tornando a ação totalmente segura. Confira, no passo a passo abaixo, como usar o recurso. O procedimentoi foi realizado em um iPhone 6S.

Ferramenta "Saque Sem" permite realizar saques sem utilizar o cartão de crédito (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)Ferramenta "Saque Sem" permite realizar saques sem utilizar o cartão de crédito (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Ferramenta "Saque Sem" permite realizar saques sem utilizar o cartão de crédito (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No aplicativo do BB

Passo 1. Com o app aberto, acesse sua conta do Banco do Brasil. Na página inicial, clique em “Menu”, na parte inferior esquerda.

Acesse "Menu" para exibir as principais ferramentas do app (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Acesse "Menu" para exibir as principais ferramentas do app (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Acesse "Menu" para exibir as principais ferramentas do app (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 2. Acesse “Serviços”. Em seguida, o app exibirá algumas de suas funções disponíveis. Selecione “Saque Sem”.

Clique em "Serviços" e depois em "Saque Sem" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Clique em "Serviços" e depois em "Saque Sem" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Clique em "Serviços" e depois em "Saque Sem" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 3. Agora, selecione se você quer receber o código para saque por SMS ou através da tela do celular. No nosso caso, selecionamos “Na tela do smartphone”. Em seguida, digite o valor desejado e a sua senha. Clique em “Confirma”.

Acesse "Na tela do smartphone" e em seguida digite o valor desejado e a senha (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Acesse "Na tela do smartphone" e em seguida digite o valor desejado e a senha (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Acesse "Na tela do smartphone" e em seguida digite o valor desejado e a senha (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Pronto, agora o aplicativo irá lhe mostrar o código que deve ser usado em um dos caixas eletrônicos do banco. Lembre-se: o recurso não funciona em caixas da rede 24 Horas, apenas do BB.

Ao final, anote seu código para usá-lo no caixa do BB (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Ao final, anote seu código para usá-lo no caixa do BB (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Ao final, anote seu código para usá-lo no caixa do BB (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

No caixa eletrônico

Diferente do “Saque Móvel”, em que é preciso estar com o smartphone em mãos para realizar o saque, o “Saque Sem” permite retirar o valor apenas através do código gerado. Confira as instruções no terminal de autoatendimento BB.

Passo 1. No caixa eletrônico do Banco do Brasil, clique em "Opções sem cartão".

No menu do caixa eletrônico, acesse "Opções sem cartão" (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)No menu do caixa eletrônico, acesse "Opções sem cartão" (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

No menu do caixa eletrônico, acesse "Opções sem cartão" (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Passo 2. Agora, clique em "Saques" para exibir as opções disponíveis para retirada.

Selecione "Saques" (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)Selecione "Saques" (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Selecione "Saques" (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Passo 3. No menu de saques, acesse "Saque Sem".

Acesse "Saque Sem" para abrir a página de saque (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)Acesse "Saque Sem" para abrir a página de saque (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Acesse "Saque Sem" para abrir a página de saque (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Passo 4. Nesta parte, digite o código gerado no aplicativo do BB e o valor a ser retirado. Lembre-se que o valor do saque precisa ser o mesmo digitado no app, caso contrário a operação não será concluída.

Digite o código exibido no smartphone e o valor a ser retirado (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)Digite o código exibido no smartphone e o valor a ser retirado (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Digite o código exibido no smartphone e o valor a ser retirado (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Pronto! Caso as informações estejam corretas, o caixa eletrônico exibirá uma mensagem dizendo que o saque foi realizado com sucesso. Basta retirar o dinheiro no local indicado.

Ao final, basta retirar o dinheiro no local indicado (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)Ao final, basta retirar o dinheiro no local indicado (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Ao final, basta retirar o dinheiro no local indicado (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Qual é o melhor smartphone da Apple para se comprar? Confira no Fórum TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.