Usuários de celulares com Android poderão acordar com as suas músicas preferidas a partir desta terça-feira (31): o Google anunciou uma parceria com o Spotify que possibilita às pessoas personalizar o toque do despertador com as músicas salvas na plataforma de música. Segundo o buscador, a novidade permite “trocar os sons clássicos de alarme por uma música eletrizante, relaxante, motivacional ou o que você escolher para acordar bem”.

O recurso está disponível no aplicativo de Relógio do próprio Google. Ele funciona tanto em contas grátis quantp nas contas Premium. A promessa é de que todos os usuários recebam o recurso ao longo dos próximos sete dias. O TechTudo não teve sucesso ao tentar usar a ferramenta.

Google anuncia nova função que permite utilizar músicas do Spotify como despertador (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A novidade chega para dar incremento às opções de toques do despertador. Atualmente, celulares Android contam apenas com sons nativos do sistema e permitem incluir arquivos MP3 salvos no armazenamento do celular. Com a atualização, usuários podem selecionar uma música do Spotify como alarme. O aplicativo dá ainda a opção de continuar ouvindo a canção mesmo depois de fechar o despertador.

O recurso está disponível para Android Lollipop (5.0) em diante e requer as versões mais recentes do aplicativos – saiba como atualizar aplicativos

... >. Além disso, o smartphone deve estar conectado à internet no momento em que o alarme tocar; não pode estar em modo avião, portanto. “Caso contrário, o relógio retorna a um alarme padrão para garantir que ainda tenha uma reprodução de tom de alarme”, disse o Spotify em nota.

Por ora não se sabe se outras plataformas música presentes no Android – como Deezer e Apple Music – terão a mesma funcionalidade. Em resposta ao TechTudo, o Google afirma que o objetivo é liberar o recurso “para tantos amantes de música quanto possível”, mas que no momento não há mais nada para anunciar. O Spotify não se pronunciou sobre planos de lançar a ferramenta no iPhone (iOS).

Não consigo baixar nada na Play Store; porque o app não faz download? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.