O Facebook lançou novas ferramentas para facilitar a comunicação entre empresas e clientes. A novidade chega em forma de uma API para WhatsApp Business, que permitirá às empresas adicionar botões do mensageiro em seus sites ou em anúncios no próprio Facebook, de forma que o público possa iniciar um chat imediatamente.
O novo conjunto de ferramentas (chamado de API) também possibilita aos perfis corporativos enviar aos consumidores informações automáticas, como cartão de embarque e confirmação de compra, além de fornecerem suporte em tempo real, tudo via WhatsApp. Os recursos são pagos pela empresa que adere ao Business.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Ao contrário do app original do WhatsApp Business, exclusivo para Android e voltado para pequenos negócios, a iniciativa apresentada nesta quarta-feira (1º) é desenvolvida para corporações de médio e grande porte. A adesão depende da aprovação do aplicativo, que está trabalhando com companhias selecionadas, como Uber e Wish.
A proposta da nova ferramenta é oferecer às empresas um sistema de gerenciamento das comunicações com clientes em larga escala. Ela servirá para receber e mandar mensagens a pessoas que iniciam contato por outros canais, sendo especialmente interessante para quando o consumidor pede informações via WhatsApp. A comunicação segue criptografada de ponta a ponta, a exemplo do que ocorre nos chats ind
A API também poderá ser usada para personalizar notificações com conteúdos relevantes e não-promocionais, como lembretes de eventos e confirmações de envio de mercadoria, por exemplo. Quando uma pessoa entrar em contato com a empresa através desses canais, o perfil comercial terá 24 horas para responder ao cliente gratuitamente. Depois do período, será cobrada taxa da marca.
Os anúncios do Facebook com o botão do WhatsApp vão redirecionar a uma conversa no mensageiro já com alguns detalhes preenchidos, por onde o cliente poderá informar o que deseja rapidamente. As empresas que adotarem a API para o WhatsApp Business terão métricas adicionais no Gerenciador de Anúncios, incluindo conversas iniciadas e número de mensagens originadas a partir de anúncios no Facebook.
WhatsApp da Momo é lenda urbana? Usuários opinam no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o novo tema claro do Windows 10 May 2019 Update
- Emotes torna mais fácil copiar e colar emojis complexos na Internet
- Google Chrome beta: como fazer download e instalar no PC
- Erro 5000 no Tinder: app fica fora do ar no Brasil e no mundo
- Modo noturno no Facebook: como ativar e usar no celular Android
- Windows 10 continua grátis para quem usa tecnologias de acessibilidade
- Pokémon Alpha e Omega: aprenda a usar os especiais O-Power
- Casas se transformaram em espaços multifuncionais
- iPhone 6, Galaxy S6, redes sociais e emojis nas mais lidas da semana
- Como desbloquear o Moto G 4 Plus com a voz
- PSOne: relembre os dez piores jogos lançados para o console da Sony
- Extensão do Chrome ajuda a identificar perfis falsos no Facebook
- Galaxy A50 ganha versão com armazenamento de 128 GB por R$ 1.899
- COD, Battlefield e Far Cry: confira os melhores jogos de tiro de 2018
- Razer apresenta Mamba HyperFlux, primeiro mouse gamer sem bateria do mundo
- Wi-Fi grátis do Google chega ao Brasil; conheça o Google Station
- Apex Legends e jogos da EA receberão nova proteção contra trapaceiros
- Drone com câmera: conheça aparelhos mais baratos à venda no Brasil
- 99Carona é a nova modalidade de corrida para viagens compartilhadas
- MacBooks podem vir com identificador de impressões digitais, diz patente