Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Correntistas da Caixa Econômica Federal têm a opção de realizar recargas em celulares. A ação, disponível pelo internet banking e pelo app gratuito do banco para iPhone (iOS) e Android, é ideal para pessoas que precisam recarregar créditos em celulares sem sair de casa ou a partir de qualquer lugar usando um smartphone. O valor da recarga é debitado automaticamente na conta-corrente ou na poupança do usuário e não em seu cartão de crédito.

Para ter acesso ao internet banking e ao aplicativo do banco, usuários devem entrar em contato com a central de atendimento ou ir até uma agência para receber instruções para o primeiro acesso na plataforma.

A plataforma trabalha com recargas nas operadoras Claro, Oi e Tim. Para testar o recurso, utilizamos um iPhone 7 atualizado com o sistema operacional iOS 11.

Tutorial mostra como recarregar o celular pelos serviços da Caixa Econômica Federal (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como recarregar o celular pelos serviços da Caixa Econômica Federal (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como recarregar o celular pelos serviços da Caixa Econômica Federal (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No celular

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na opção "Caixa Celular". Em seguida, escolha "Recarga de Telefone".

Caminho para encontrar a opção de recarga de celular no app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para encontrar a opção de recarga de celular no app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para encontrar a opção de recarga de celular no app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em "Celular e Fixo", digite por duas vezes o código de área e o número de celular que deseja recarregar. Toque em "Continuar".

Ação para adicionar um número de celular para recarregar no app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para adicionar um número de celular para recarregar no app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para adicionar um número de celular para recarregar no app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na opção "Operadora" e escolha a empresa da qual você é cliente. Para prosseguir, toque em "OK".

Ação para escolher uma operadora de celular para adicionar crédito pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para escolher uma operadora de celular para adicionar crédito pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para escolher uma operadora de celular para adicionar crédito pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Com a operadora escolhida, toque no botão "Continuar". Em "Recarga", defina um valor de crédito e toque em "OK".

Ação para definir um valor de recarga no celular pelo app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para definir um valor de recarga no celular pelo app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para definir um valor de recarga no celular pelo app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para preparar a compra, toque em "Continuar". Feito isso, use sua assinatura digital do banco e toque no botão "Confirmar" para realizar a compra de créditos para o celular.

Ação para confirmar a compra de créditos para o celular através do app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para confirmar a compra de créditos para o celular através do app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para confirmar a compra de créditos para o celular através do app da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No computador

Passo 1. Acesse seu internet banking e clique na opção "Caixa Celular".

Ação para acessar as opções para celulares no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar as opções para celulares no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar as opções para celulares no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção "Celular e Fixo".

Opção para recarga em telefones celulares ou fixos no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para recarga em telefones celulares ou fixos no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para recarga em telefones celulares ou fixos no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite por duas vezes o número de telefone que deseja recarregar e clique no botão "Continuar".

Ação para definir um número de celular para realizar recargas no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para definir um número de celular para realizar recargas no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para definir um número de celular para realizar recargas no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Escolha uma das opções de operadora para continuar com o procedimento.

Opções de operadora de celular que trabalham na plataforma internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções de operadora de celular que trabalham na plataforma internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de operadora de celular que trabalham na plataforma internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Defina o valor da recarga e clique no botão "Continuar".

Ação para definir uma recarga de celular no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para definir uma recarga de celular no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para definir uma recarga de celular no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Digite sua assinatura eletrônica usando o teclado numérico virtual. Feito isso, clique no botão "Confirmar" para finalizar o procedimento.

Ação para finalizar uma recarga de celular através do internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para finalizar uma recarga de celular através do internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para finalizar uma recarga de celular através do internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica sempre que precisar recarregar seu celular ou de uma pessoa próxima usando os serviços da Caixa Econômica Federal.

Qual operadora tem o melhor 4G do Brasil ? Usuários opinam no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.