Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Arena of Valor encerrou sua primeira Copa do Mundo no último dia 27. Com vitória da seleção da Coreia do Sul, a competição distribuiu a maior premiação do esport mobile: mais de US$ 550 mil (cerca de R$ 1,9 milhão em conversão direta). O Brasil foi representado no torneio pela paiN Gaming. Confira, a seguir, quais foram os personagens campeões mais utilizados pelos atletas em todo o campeonato.

Maloch

Conhecido como "O Impiedoso", Maloch teve 53.4% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))Conhecido como "O Impiedoso", Maloch teve 53.4% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Conhecido como "O Impiedoso", Maloch teve 53.4% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Com 43 picks, Maloch foi o favorito entre os atletas na Copa do Mundo de Arena of Valor. Personagem da classe Guerreiro/Tanque, o demônio é líder dos Ravenors e é considerado um dos maiores antagonistas na história de AoV, tendo ódio pelo guerreiro Arthur, que o combateu junto com seu grupo de heróis.

O kit de habilidades de Maloch é focado em causar dano real aos inimigos, não importando o quão resistentes eles sejam. Plunder e Cleave, além de dano, ainda recuperam o HP perdido. Souleater e Shock são focadas em causar dano a grupos, além de causarem o efeito de lentidão.

Lindis

Lindis, "A Sentinela", teve 56.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))Lindis, "A Sentinela", teve 56.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Lindis, "A Sentinela", teve 56.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Com 30 picks, Lindis é uma Atiradora. Ela e sua irmã, Luna, são parte da tribo de Afata, que adora a lua. Suas almas se fundem após executarem um ataque para defender a tribo do mago Mganga, onde o corpo físico de Luna deixa de existir para que Lindis possa sobreviver.

Lindis tem um kit de habilidades que, além do dano, permite mover-se com agilidade e segurança na selva. Ao passar numa moita, Tread Softly aumenta por um tempo a velocidade de movimento e a força do ataque normal. Piercing Gaze e Entrapment revelam inimigos escondidos e causam dano. Lunar Champion invoca o espírito de sua irmã para atacar os inimigos.

Grakk

"O Glutão" Grakk teve 40.7% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))"O Glutão" Grakk teve 40.7% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

"O Glutão" Grakk teve 40.7% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Com 27 picks, Grakk é um Tanque. Executor brutal, os anos torturando almas tiveram um preço: ele não mais poderia digerir nenhuma comida além de almas. Em troca de sua força, Maloch dá a Grakk o direito de fazer o que quiser com os prisioneiros de guerra, tornando-o um maníaco por almas e poder.

Grakk ainda pode jogar como suporte ou mago. Blood Ritual causa uma explosão se o dano recebido for igual a 10% ou maior que o HP atual. Earthquake causa dano aos inimigos próximos. Devil's Chain puxa o inimigo para perto, e recupera o HP em caso de eliminação ou assistência. World Devourer incapacita os inimigos a sua frente, sugando HP e dando a Grakk um escudo temporário.

Xeniel

Xeniel, "O Imaculado", foi um dos heróis que derrotou Maloch, tendo 73.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))Xeniel, "O Imaculado", foi um dos heróis que derrotou Maloch, tendo 73.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Xeniel, "O Imaculado", foi um dos heróis que derrotou Maloch, tendo 73.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Com 19 picks, Xeniel é um tanque. Chefe dos clérigos, por sua devoção recebeu de Illumia, deusa da luz, seis asas que representam luz e poder. Poderoso e resiliente, o herói foi fundamental para deter o ataque de Maloch ao Holly Hall. Sua bravura o leva ao posto de Comandante do Holly Hall.

Holy Brand causa dano após o terceiro ataque normal. Divine Protection cria uma barreira que absorve dano, e pode ser detonada causando dano mágico. Com Malleus, Xeniel salta numa área, causa dano mágico e paralisa os inimigos. Em Angelic Splendor, Xeniel seleciona um herói que recebe redução de dano. Em seguida, ele sobrevoa a área e causa dano mágico aos inimigos próximos.

Omen

Omen, "O Insaciável", é o terror dos heróis de movimentação, e teve 73.3% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))Omen, "O Insaciável", é o terror dos heróis de movimentação, e teve 73.3% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Omen, "O Insaciável", é o terror dos heróis de movimentação, e teve 73.3% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Com 15 picks, Omen é um Guerreiro. Demônio nascido das profundezas do abismo, o personagem é uma máquina de matar muito temida. Nem mesmo Maloch conseguiu usar seu poder, sendo ferido gravemente no processo. O campeão ganhou fama por dizimar o exército de Arduin após passar anos adormecido, com desejo de matar.

Omen é o pesadelo de confrontos 1v1. Thrist aumenta a velocidade de ataque por um tempo e causa dano real. Death's Beckon aproxima os inimigos, causa dano físico e os deixa lentos. Untouchable reduz o dano recebido e permite refletir ataques normais. Em Death’s Embrace, Omen corre e acerta o primeiro herói em sua direção. Ele então invoca uma espada que impede o alvo de atacar por cinco segundos.

TeeMee

Os irmãos Tee e Mee viviam uma vida tranquila antes da guerra, e tiveram 46.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))Os irmãos Tee e Mee viviam uma vida tranquila antes da guerra, e tiveram 46.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Os irmãos Tee e Mee viviam uma vida tranquila antes da guerra, e tiveram 46.6% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Com 15 picks, TeeMee é um tanque formado pelos irmãos Tee e Mee, que sobreviviam limpando os campos de batalha. Um dia, os personagens passaram a lutar juntos dentro de uma armadura, ajudando o exército Veda a espantar o exército de Maloch. Foi assim que eles ganharam a gratidão dos humanos.

A dupla tem grande potencial de controle. Em Scavenge, se um não-herói morre próximo deles, TeeMee dão aos aliados próximos ouro extra. Pooty Poots aumenta a velocidade de movimento por um tempo, resultando em um ataque que causa dano mágico. Chain Lance causa dano mágico se acertar, paralisando o inimigo. Being a Bro canaliza o poder de ressureição da armadura, protege a dupla e o aliado mais próximo com menor vida.

Arum

Arum, "A Invocadora", teve 50% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))Arum, "A Invocadora", teve 50% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Arum, "A Invocadora", teve 50% de win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Com 8 picks, Arum é um tanque. A campeã jurou proteger a floresta de Verno, novamente sob ataque, para que os humanos não tornassem a matar os animais e destruíssem tudo em seu caminho. Para isso, ela conta com a ajuda dos espíritos das feras.

Arum pode ser uma ameaça real ao invadir a selva adversária. Com Ravenous Beasts, ela causa dano mágico e cura parte do seu HP usando os espíritos das feras. Lion Tamer lança um rugido que causa dano mágico e invoca uma fera. Uncaged consome os espíritos das feras para invocar um leão que ataca o alvo, causando dano mágico. Snare invoca três espíritos de feras, Arum prende-se ao alvo, e o dano recebido por um afeta o outro (e vice-versa).

Superman

Em AoV, a história do "Homem de Aço" se funde à história do jogo. Seu win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor foi de 50% (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))Em AoV, a história do "Homem de Aço" se funde à história do jogo. Seu win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor foi de 50% (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Em AoV, a história do "Homem de Aço" se funde à história do jogo. Seu win rate na Copa do Mundo de Arena of Valor foi de 50% (Foto: Reprodução/Youtube (Arena of Valor))

Com 8 pics, Superman é um tanque. Sua história em Arena of Valor se funde à dos quadrinhos: ele descobre um artefato chamado Andura Shard, que fica no reino de Athanor. Assim, o Homem de Aço parte em uma jornada que o torna defensor de um novo mundo.

Superman pode enfrentar formações como um Guerreiro, ou finalizar alvos rapidamente. Flight aumenta a velocidade de movimento e o dano dos ataques normais. Em Kryptonian Strength ele usa o sopro congelante ou visão de calor para causar dano físico. Man of Steel libera seu poder, livrando de efeitos de controle e causando dano físico. Speeding Bullet aumenta a velocidade em 100% por 10 segundos, e tem efeitos de controle.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.