Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os donos de roteadores Intelbras podem configurar e gerenciar o aparelho à distância, sem estar conectado diretamente à rede. Isso é possível porque os dispositivos da marca contam com uma função de acesso remoto que permite ter controle total do roteador mesmo longe de casa, o que é interessante para monitorar a rede, mudar a senha do Wi-Fi e bloquear intrusos enquanto estiver viajando, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No tutorial a seguir, você vai aprender como habilitar e também configurar o recurso de acesso remoto nos roteadores da Intelbras. O procedimento é simples e foi realizado no modelo IWR 3000N, mas vale para outros aparelhos da fabricante brasileira.

Como bloquear pessoas conectadas na sua rede Wi-Fi

Como bloquear pessoas conectadas na sua rede Wi-Fi

Passo 1. Acesse o painel de configurações do roteador. Para isso, abra um navegador de Internet de sua preferência, digite na barra de pesquisa o número de IP do dispositivo e tecle Enter para acessar. Em aparelhos da Intelbras, o IP costuma ser "10.0.0.1" (sem aspas), mas, caso não funcione, leia este outro tutorial ou assista ao vídeo abaixo;

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Aprenda a encontrar o endereço de IP do roteador

Passo 2. A tela de autenticação para acesso ao painel do roteador vai aparecer. Utilize "admin" como nome de usuário e senha. Não se esqueça de clicar no botão "Acessar";

Faça login no painel de configurações do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Faça login no painel de configurações do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Faça login no painel de configurações do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Agora clique em "Ir para modo avançado", localizado no canto inferior esquerdo da página;

Vá para o modo avançado do painel de configurações do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Vá para o modo avançado do painel de configurações do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Vá para o modo avançado do painel de configurações do roteador Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Clique no menu lateral "Internet (WAN)" e, em sequida, sobre "Gerenciamento remoto";

Acesse a função de acesso remoto no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Acesse a função de acesso remoto no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Acesse a função de acesso remoto no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Ative a opção "Habilitar ping" e também clique sobre a chave da opção "Habilitar gerenciamento remoto". Em seguida, digite uma porta de sua preferência e clique em "Salvar" para registrar as alterações no sistema do roteador. É importante salientar que você deve utilizar uma porta entre 1024 e 65535;

Configurando o acesso remoto no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)Configurando o acesso remoto no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Configurando o acesso remoto no roteador da Intelbras (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Pronto! O acesso remoto já está habilitado e configurado no seu roteador da Intelbras. Para acessar o dispositivo em qualquer lugar do mundo, basta abrir um navegador de Internet, digitar o seu IP público e a porta que você optou no passo anterior (ex: 165.228.216.100:8080). Caso você não saiba o número do seu IP público, entre em contato com o seu provedor de Internet e solicite o endereço.

Como configurar roteador Intelbras? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.