GPSs geralmente têm pouca capacidade de RAM e memória interna. Quer ganhar espaço no seu aparelho e fazê-lo funcionar mais rapidamente? O TechTudo preparou algumas dicas para você conseguir aumentar a capacidade de armazenamento e otimizar a memória RAM do seu GPS. Confira como aproveitar essa tecnologia da melhor maneira possível.
Usos inusitados do GPS: infográfico mostra aplicações que surpreendem
GPS da Aquarius é um dos que aceitam microSD para expansão da memória (Foto: Divulgação/Aquarius)
Expandindo a memória interna do GPS Alguns modelos de GPS aceitam cartões SD ou microSD para expansão da memória. Nesse caso, o processo é bem simples. Basta encaixar o cartão no slot, conectar o GPS a um computador via USB e copiar arquivos, como Pontos de Interesse Personalizados, mapas, músicas e fotos, para a pasta do aparelho.
Qual programa de GPS para celular devo baixar? Opine no Fórum do TechTudo. Liberando espaço na memória do GPS
Liberar espaço na memória do seu GPS não é exatamente uma maneira de aumentar essa capacidade, mas de otimizar o aproveitamento desse espaço. Confira o passo a passo de como conseguir essa tarefa. Passo 1. Conecte o GPS ao seu computador utilizando a entrada USB do aparelho. Faça uma lista com os arquivos sem utilidade. Por exemplo, na pasta com as vozes do GPS há várias línguas que, provavelmente, nunca serão utilizadas. Nos diretórios com os Pontos de Interesse (POI) e mapas também há locais que não são úteis para você. O ideal é manter no GPS apenas a voz em português...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.