Pedir reembolso do iFood está dúvidas sobre o aplicativo de delivery. O recurso é útil em casos de cobrança após problemas na entrega, bugs na aplicação de cupom de desconto e no cancelamento da compra, entre outros. O procedimento é realizado pelo site da plataforma e é similar para todas as formas de pagamento dentro do app – como cartão de crédito, MasterPass, Google Pay e Apple Pay.

Neste tutorial, veja como acessar a página de contato do iFood para o seu pedido de reembolso no iFood, que analisará o caso e responderá via email. Confira o passo a passo nas linhas a seguir.

Saiba como solicitar o reembolso de um pedido no iFood (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Saiba como solicitar o reembolso de um pedido no iFood (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. No navegador web, acesse o site do iFood (ifood.com.br) e clique no botão "Entrar ou cadastrar".

Clique no botão de login na página principal do site iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
... 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">

Clique no botão de login na página principal do site iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na parte "Já sou cadastrado", insira seu login e senha e clique em "Entrar" – ou pressione o botão "Acessar com o Facebook" caso a sua conta no iFood tenha sido criada com o login da rede social.

Faça login no site do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Faça login no site do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Acesse a página de contato do iFood (ifood.com.br/contato), que estará preenchida com seu nome, email e telefone. Clique no campo "Sobre o que deseja falar?" e selecione a opção "Pagamento".

Escolha a opção "Pagamento" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Escolha a opção "Pagamento" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Clique em "Motivo" e selecione a opção condizente com a sua situação. Neste tutorial, escolhemos "Tive uma cobrança indevida", que pode ser aplicada a várias ocasiões diferentes.

Escolha do motivo de solicitação de estorno no iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Escolha do motivo de solicitação de estorno no iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Em "Pedido" selecione o pedido sobre o qual você deseja solicitar reembolso. O site exibe os três últimos restaurantes, indicando a data e o nome do estabelecimento. Caso o pedido não esteja na lista, selecione "Outro" e então insira o número da compra no campo correspondente.

Selecione o pedido para solicitar o reembolso pelo iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Selecione o pedido para solicitar o reembolso pelo iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Escreva os detalhes do motivo pelo qual você está pedindo estorno no campo "Descrição". Ao final, pressione o botão "Enviar".

Clique em "Enviar" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Clique em "Enviar" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. O site exibirá a mensagem "Sua dúvida/sugestão foi enviada!". Clique em "Ok" para fechar a caixa e voltar à página principal do iFood. O contato sobre a sua solicitação será feito por email.

Pronto, o seu pedido de estorno foi solicitado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pronto, o seu pedido de estorno foi solicitado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.