Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Clientes do Itaú podem fazer recarga em celulares pré-pagos via internet por meio do site ou aplicativo Itaú Mobile para Android e iPhone (iOS). A instituição permite recarregar diversos valores via débito em conta, dispensando o deslocamento até um ponto físico. Com isso, o usuário poupa tempo e pode comprar créditos online – inclusive via conexão Wi-Fi, na falta do pacote 3G ou 4G.

Aprenda nas linhas a seguir como recarregar o celular pelo Itaú usando o app e o site no computador. O procedimento foi realizado em um Galaxy S8 rodando Android 8 Oreo, mas é similar em outros modelos e sistemas.

Veja como usar o app Itaú para fazer recarga de créditos no celular via internet (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Veja como usar o app Itaú para fazer recarga de créditos no celular via internet (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Veja como usar o app Itaú para fazer recarga de créditos no celular via internet (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No celular

Passo 1. Baixe o aplicativo do Itaú no smartphone e insira os seus dados de agência e conta. Na tela seguinte, digite a sua senha da internet de 6 dígitos – a combinação não é, necessariamente, a mesma usada nas compras com cartão.

Acesse o app com sua agência e conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o app com sua agência e conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o app com sua agência e conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Caso ainda não tenha uma senha eletrônica, o aplicativo irá lhe redirecionar a um formulário de cadastro. Registre a nova senha, confirme a operação usando a sua senha do cartão e dirija-se a um caixa eletrônico do banco para validar o registro e começar a usar o app.

Cadastre uma senha da internet e valide em um caixa eletrônico (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cadastre uma senha da internet e valide em um caixa eletrônico (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Cadastre uma senha da internet e valide em um caixa eletrônico (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao acessar o aplicativo, toque na opção “Transações” e selecione “Recarregar celular”.

Acesse o menu de recarga de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de recarga de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de recarga de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Se você já tem números de celular cadastrados, selecione um dos itens da lista para avançar. Caso contrário, toque em “Novo número” e preencha o formulário com número e operadora. O Itaú oferece recargas para clientes de Claro, Claro Fixo, Nextel, Oi, Porto Conecta (da Porto Seguro), Tim e Vivo.

Adicione um número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione um número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione um número de celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao selecionar um número, use a barra para escolher a quantia a ser recarregada. Os valores disponíveis mudam conforme a operadora. Por fim, toque em “Continuar” e finalize digitando sua senha do cartão. Segundo o Itaú, a recarga é efetuada em até 24 horas.

Escolha o valor da recarga e confirme com sua senha do cartão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o valor da recarga e confirme com sua senha do cartão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Escolha o valor da recarga e confirme com sua senha do cartão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No computador

Passo 1. Acesse o site do Itaú (www.itau.com.br) no navegador desktop e informe seus dados de agência e conta nos campos do topo direito.

Acesse o Itaú na internet com agência e conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o Itaú na internet com agência e conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o Itaú na internet com agência e conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na tela seguinte, confirme seu nome e digite sua senha da internet para acessar. Se você ainda não tiver uma senha eletrônica cadastrada, o site irá indicar um passo a passo para registrar o código. Será preciso ir até um caixa eletrônico do banco para validar a operação.

Informe sua senha da internet ou cadastre uma nova (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Informe sua senha da internet ou cadastre uma nova (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Informe sua senha da internet ou cadastre uma nova (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao acessar o portal, clique no menu principal e selecione “Recarga de celular”.

Acesse o menu de recarga de celular no site do Itaú  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de recarga de celular no site do Itaú  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de recarga de celular no site do Itaú (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Escolha um dos números já cadastrados, se houver, ou adicione um novo.

Adicione um novo número de celular no Itaú  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione um novo número de celular no Itaú  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione um novo número de celular no Itaú (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao incluir um novo número, primeiro é necessário escolher a operadora entre as opções Claro, Claro Fixo, Nextel, Oi, Porto Conecta, Tim e Vivo. Na sequência, escolha o estado (DDD) e toque em “Continuar”.

Selecione a operadora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione a operadora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione a operadora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Informe o número com DDD duas vezes, selecione o valor da recarga e digite a sua senha do cartão para validar a transação. O crédito, segundo o Itaú, é contabilizado na linha em até 24 horas.

Informe número, valor e confirme com a sua senha do cartão Itaú  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Informe número, valor e confirme com a sua senha do cartão Itaú  (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Informe número, valor e confirme com a sua senha do cartão Itaú (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual operadora tem o melhor 4G do Brasil ? Usuários opinam no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.