Hearthstone, cardgame da Blizzard baseado em Warcraft, ganhou uma nova expansão no último dia 7 de agosto, o Projeto Cabum. Com isso, o jogo de cartas disponível para PC, Android e iOS recebeu centenas de cartas inéditas, várias delas com efeitos inusitados. Conheça, a seguir, as dez cartas mais doidas, imprevisíveis e até mesmo perigosas do Projeto Cabum.

Nova expansão de Hearthstone, o Projeto Cabum torna o game mais divertido; confira nossa entrevista com o produtor Peter Whalen.

Elemento Instável de Myra

Tempos desesperados exigem medidas desesperadas. Caso o jogador não se importe em queimar o resto de seu baralho, há uma jogada que pode virar a maré do combate a seu favor... ou não.

Elemento Instável de Myra permite que você saque cartas até completar a mão, mas seu baralho é queimado em troca (Foto: Divulgação/Blizzard)

Com o Elemento Instável de Myra, todas as cartas que restam no deck são usadas para completar a mão do jogador, em um movimento de alto risco, mas também de alta recompensa.

Projeto Demoníaco

O Projeto Cabum está repleto de cartas que ajudam ou atrapalham tanto o jogador como seu rival ao mesmo tempo, e o Projeto Demoníaco é um bom exemplo de carta nessa linha.

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Projeto Demoníaco transforma, aleatoriamente, um lacaio da mão dos dois jogadores em demônio (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ao evocar o Projeto Demoníaco, cada jogador transforma um lacaio aleatório da mão em um demônio. Qual jogador vai levar a melhor nessa cartada? É uma jogada de sorte.

Lança-mísseis

Quando o campo de batalha está lotado, é uma ótima ideia causar dano a todos os personagens ao mesmo tempo. O Lança-mísseis consegue fazer isso, mas há uma pegadinha.

Lança-mísseis causa dano em todos os personagens do campo, incluindo aliados, menos na própria carta (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ao final do turno, ele causa um ponto de dano a todos os outros personagens. São todos, incluindo os seus. Todos tomam dano, menos o próprio Lança-Mísseis. Então, tenha isso em mente antes de acioná-lo.

Pesquisadora Imprudente

Como se diz por aí, às vezes o barato sai caro. A Pesquisadora Imprudente aplica essa máxima aos baralhos de Hearthstone.

Pesquisadora Imprudente permite baratear o custo de um lacaio, mas ele dura por pouco tempo no campo (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ao evocar Lacaios com Último Suspiro, cada um deles custa três a menos, mas todos morrem ao final do turno. Ou seja, faça bom uso deles enquanto há tempo.

Projeto de Pesquisa

Às vezes é necessário que o jogador melhore a sua mão comprando alguns cards adicionais. O Projeto de Pesquisa garante esse bônus imediatamente e sem esforço.

Projeto de Pesquisa faz com que o jogador e o adversário comprem duas cartas (Foto: Divulgação/Blizzard)

O problema é que, além do jogador ganhar dois cards extras, o seu rival também recebe o mesmo benefício, então é melhor deixar o card reservado para emergências, ou quando a mão do rival estiver bem fraca.

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Bumzuca de Flark

Esta carta é útil quando o seu rival tiver vários lacaios ativos no turno, embora também sofra da mesma efemeridade da Pesquisadora Imprudente.

Bumzuca de Flark invoca três lacaios que atacam os inimigos, mas morrem logo em seguida (Foto: Divulgação/Blizzard)

Com o Bumzuca de Flark, o jogador pode evocar três Lacaios de seu próprio deck, que então partem para o ataque aos Lacaios inimigos. Logo depois, eles morrem imediatamente.

Projeto Bélico

Receber uma arma 2/3 e seis pontos de armadura não é algo que um jogador de Hearthstone vá recusar ao natural, já que isso serve de grande ajuda na batalha.

Projeto Bélico dá uma arma para cada jogador e um pouco de armadura para aprimorar o combate (Foto: Divulgação/Blizzard)

No entanto, o Projeto Bélico garante esse bônus a um alto custo: o oponente também recebe seis pontos de armadura e uma Arma 2/3 ao mesmo tempo. Evite desperdiçar essa carta dando uma ajuda desnecessária ao rival.

Dinamitron

Nada como um bom Mecanoide para detonar os Lacaios espalhados pelo campo de batalha. Seu Grito de Guerra Causa um efeito devastador que pode limpar a arena.

Dinamitron causa cinco de dano aleatoriamente pelo campo, menos em cartas Mecanoides (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ao atacar, cinco pontos de dano são divididos aleatoriamente entre todos os Lacaios, exceto Mecanoides. Ou seja, há uma chance de que os lacaios do jogador também recebam dano no movimento.

Pegadinha Goblínica

Um Lacaio com +3/+3 deveria ser um Lacaio muito feliz e atipicamente poderoso, capaz de fazer frente até a rivais muito mais poderosos que ele.

Pegadinha Goblínica concede um aprimoramento para um lacaio, mas, em troca, ele morre no final do turno (Foto: Divulgação/Blizzard)

É uma pena, que a carta Pegadinha Gobliníaca confira esses atributos a um alto custo: logo depois de ser agraciado com os bônus, o pobre Lacaio morre ao fim do turno.

Bomba Espiritual

Acionar uma bomba no meio da luta é sempre uma ideia perigosa, especialmente quando estamos falando da carta Bomba Espiritual.

Bomba Espiritual causa dano em um lacaio inimigo, mas seu herói também sofre quatro de dano em troca (Foto: Divulgação/Blizzard)

Com ela, é possível causar quatro pontos de dano a um lacaio. No entanto, no processo o seu herói também sofre com os mesmos quatro pontos de dano. Tenha cuidado.

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