O Gmail exibe mensagens agrupadas por padrão na web e no celular, mas a característica pode ser alterada pelo usuário nas configurações. O serviço permite há anos desagrupar e-mails na versão para desktop, mas só recentemente liberou a função no aplicativo para smartphones. Com o recurso desativado, as mensagens de uma mesma conversa ficam desmembradas na caixa de entrada.

A separação de e-mails no app do Gmail está disponível por enquanto apenas para Android. Mas, segundo o Google, a novidade chega em breve também no iPhone (iOS). Confira abaixo o procedimento reproduzido em um Galaxy S8 com Android 8 Oreo.

Veja como desligar o sistema de agrupamento de e-mails no Gmail (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o menu lateral do Gmail e acesse as configurações.

... 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">

Acesse as configurações do Gmail no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse as configurações gerais do Gmail. Encontre a opção “Visualização de conversas” e desmarque a caixa de seleção ao lado. A partir daí, os e-mails não serão mais agrupados na caixa de entrada. A mudança será aplicada a todos os e-mails usados no aplicativo.

Segundo o Google, o processo será realizado automaticamente se o usuário já tiver desativado o agrupamento por meio da versão web do serviço.

Desative o agrupamento de mensagens no Gmail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como criar email com domínio próprio grátis? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.