Diversidade é palavra de ordem da nova proposta de emojis para 2019 apresentada nesta sexta-feira (10) pela Unicode, organização que padroniza as figurinhas. O destaque vai para uma nova imagem que traz duas pessoas de mãos dadas com 55 variações de gênero e cor da pele. Há ainda novas opções de cão-guia e pessoa surda.

Além dessas novidades, a entidade apresentou mudanças de nome e ordem de exibição em vários outros personagens. A lista inicial de candidatos ainda passará por avaliação final e será finalizada em um encontro do comitê do Unicode marcado para setembro.

Unicode apresenta novas propostas de emojis para 2019 com foco na diversidade (Foto: Reprodução/Unicode)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O total de emojis esperados para estrear em 2019 chega a 179. A maioria é decorrente da variação da figura de casal de mão dadas. Além da proposta de imagem para surdo, o Unicode avalia opções para incluir emoji de pessoa com perna e braço mecânicos. Segundo o The Verge, essas novidades foram sugeridas pela Apple em março e aprovadas pelas instituições que compõem o comitê do Unicode.

A entidade também apresentou as primeiras mudanças preparadas para 2020. Emojis de ninja, capacete militar, mamute, pena, varinha mágica, serra de carpintaria, chave de fenda e de um novo pássaro estão na lista preliminar. Mais opções serão consideradas até março de 2019.

... v class="content-media__container">

Emoji de ninja é um dos que podem entrar no próximo Unicode (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que o lançamento dos novos emojis não garante a disponibilidade imediata para o usuário. Os emojis anunciados pela Unicode hoje ainda serão votados em setembro, e o lançamento do novo pacote de carinhas está previsto somente para o primeiro trimestre de 2019.

Para que seja possível enviar e visualizar as novas figuras em apps e sites, os desenvolvedores precisarão atualizar os softwares com a nova base de emojis depois de lançados oficialmente. No celular, a tarefa fica principalmente a cargo do sistema operacional: iOS no iPhone e Android nos demais.

Qual o significado das luas do WhatsApp? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.