Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Para comemorar o Dia dos Pais, que é celebrado neste domingo (12), é possível criar um cartão de homenagem no Canva e enviar pelo WhatsApp e redes sociais. O Canva é um editor de imagem grátis online que tem uma galeria com uma muitos de modelos prontos. Eles podem ser editados e usados como inspiração para você escrever sua mensagem ou colocar uma foto do seu pai. Depois de pronto, você também pode baixar o cartão e imprimie.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar o Canva para fazer um cartão com frases de feliz dia dos pais. O aplicativo roda direto do navegador e você não precisa baixar ou instalar nada no PC.

Aprenda a usar o Canva para criar um cartão de Dia dos Pais (Foto: Divulgação)Aprenda a usar o Canva para criar um cartão de Dia dos Pais (Foto: Divulgação)

Aprenda a usar o Canva para criar um cartão de Dia dos Pais (Foto: Divulgação)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site do Canva e selecione "Uso pessoal". Em seguida, faça login na sua conta ou crie um cadastro gratuitamente. Você pode usar os dados do Facebook para fazer login rapidamente;

Faça login na sua conta ou cadastre-se gratuitamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Faça login na sua conta ou cadastre-se gratuitamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça login na sua conta ou cadastre-se gratuitamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, na seção "Criar um design", escolha a opção "Cartão";

Abra os modelos de design para cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra os modelos de design para cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra os modelos de design para cartão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na coluna lateral à esquerda, escolha o modelo que você quer usar e clique sobre ele. Use a busca para encontrar algo específico para o dia dos pais;

Escolha um modelo de sua preferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha um modelo de sua preferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha um modelo de sua preferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O modelo selecionado será aberto no editor. Clique sobre um texto para alterar o conteúdo. As opções de formatação estão localizadas no painel logo acima;

Editando texto do modelo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editando texto do modelo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Editando texto do modelo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você pode alterar a cor das figuras, fundo, margens e outros elementos. Para isso, basta clicar sobre o item desejado e escolher a cor no canto superior esquerdo;

Alterando cor dos elementos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando cor dos elementos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Alterando cor dos elementos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Caso queira, é possível mover os objetos arrastando com o mouse. Os botões que aparecem nos cantos do retângulo servem para aumentar ou diminuir o tamanho e rotacionar;

Alterando tamanho e rotacionando objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando tamanho e rotacionando objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Alterando tamanho e rotacionando objetos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Se o modelo que você selecionou possui foto, é possível enviar uma imagem clicando em "Upload", na barra lateral esquerda do editor. Em seguida, arraste a sua foto para cima da imagem do modelo para alterá-la;

Enviando foto personalizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Enviando foto personalizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Enviando foto personalizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Clicando sobre a foto, você pode aplicar um filtro, cortar, girar a imagem ou alterar o espaçamento. Essas opções são exibidas na coluna acima do cartão;

Aplicando filtro na foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aplicando filtro na foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aplicando filtro na foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Após fazer as edições desejadas, pressione o botão “Baixar”, no canto superior direito da tela. Por fim, selecione o formato desejado e clique novamente em “Baixar” para fazer download do seu cartão.

Baixando cartão editado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando cartão editado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando cartão editado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para criar um cartão para homenagear o seu pai.

Qual a melhor editor para quem não pode pagar pelo Photoshop? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.