Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O WhatsApp permite editar as informações da verificação em duas etapas do aplicativo a qualquer momento. Usuários podem alterar o código para não esquecer da combinação, ou mudar o e-mail cadastrado para recuperação da senha. Além disso, é possível desativar completamente o recurso e eliminar os pedidos de PIN.

O sistema de segurança é responsável por solicitar o desbloqueio periodicamente e sempre que o app é reinstalado para combater invasores. O recurso impede que terceiros acessem suas mensagens mesmo que sua linha telefônica seja comprometida. O procedimento para modificar o sistema de verificação do WhatsApp foi reproduzido em um Galaxy S8 com Android 8 Oreo.

Veja como alterar o código e outros dados de verificação do WhatsApp (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Veja como alterar o código e outros dados de verificação do WhatsApp (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Veja como alterar o código e outros dados de verificação do WhatsApp (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o menu de configurações do WhatsApp e selecione a opção “Conta”.

Acesse as configurações da conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações da conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações da conta do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Verificação em duas etapas” para acessar as três opções e modificações do recurso.

Altere as informações da verificação do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Altere as informações da verificação do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Altere as informações da verificação do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque em “Alterar PIN” para alterar o código de desbloqueio do WhatsApp. Digite a nova combinação duas vezes para confirmar a mudança.

Modifique o código de desbloqueio do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Modifique o código de desbloqueio do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Modifique o código de desbloqueio do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao selecionar “Alterar endereço de e-mail”, é possível informar um novo endereço para receber o link de redefinição da verificação em duas etapas. O usuário deve ter acesso ao e-mail para desbloquear o WhatsApp em caso de esquecimento da senha.

Altere o e-mail para recuperação do WhatsApp em caso de esquecimento do código (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Altere o e-mail para recuperação do WhatsApp em caso de esquecimento do código (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Altere o e-mail para recuperação do WhatsApp em caso de esquecimento do código (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para eliminar qualquer risco de ter o WhatsApp bloqueado, seja por esquecimento da senha ou falta de acesso ao e-mail cadastrado, desative completamente a verificação em duas etapas. Lembre-se que, ao fazer isso, suas mensagens poderão ser acessadas por invasores em caso de clonagem do número de telefone.

Desative o recurso para remover a solicitação de código no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desative o recurso para remover a solicitação de código no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desative o recurso para remover a solicitação de código no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como apagar os seus dados do WhatsApp

Como apagar os seus dados do WhatsApp

WhatsApp não reproduz áudio pela saída do ouvido, como resolver? Usuários respondem no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.