Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Usuários de WhatsApp se queixam de um bug no mensageiro nesta tarde. Entre as mensagens de erro estão “Formato de arquivo não suportado” e “Não foi possível baixar a imagem”. Ao tentar baixar arquivos de mídia, o mensageiro apresenta pane, de acordo com relatos publicados em redes sociais. A falha no download foi apontada tanto por donos de Android quanto de iPhone (iOS).

Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp por ora informa que não há problema generalizado no mensageiro.

Falha no download: pane afeta transmissão de mídias como imagens e áudios (Foto: Twitter/@BeleteMarcilio)Falha no download: pane afeta transmissão de mídias como imagens e áudios (Foto: Twitter/@BeleteMarcilio)

Falha no download: pane afeta transmissão de mídias como imagens e áudios (Foto: Twitter/@BeleteMarcilio)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Imagens recebidas em conversas individuais ou em grupos têm aspecto embaçado. Ao tocar na mídia para fazer o download, surge a orientação para tentar novamente. “Se o problema continuar a acontecer, tente se conectar a uma rede Wi-Fi”, prossegue o alerta.

Alguns dos 120 milhões de integrantes do WhatsApp no Brasil aproveitam o Twitter para se manifestar. Confira a seguir:

Há menos de um mês, outro bug no WhatsApp ocasionou a exibição em massa da mensagem “Este arquivo não existe em seu dispositivo”. A solução do problema estava na conversão do áudio em formato .mp3 para .opus. O assunto voltou à torna nesta segunda-feira (13):

Desta vez, porém, não há orientações oficiais sobre como contornar o problema.

Formato de arquivo não suportado? Usuários dão dicas no Fórum TechTudo

WhatsApp avisa quando mensagem é encaminhada; saiba evitar

WhatsApp avisa quando mensagem é encaminhada; saiba evitar

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.