A Panasonic anunciou na última quinta-feira (9) o Shoe Deodorizer MS-DS100, um "aspirador" que usa alta tecnologia para eliminar chulé. O gadget é equipado com o nanoe X, sistema desenvolvido pela fabricante para liberar radical hidroxila (OH). As nanopartículas de água atomizada eletrostática prometem melhorar a qualidade do ar e, quando colocadas no calçado, devem eliminar os odores.

O produto começará a ser vendido a partir do dia 20 de setembro apenas para o mercado japonês. A empresa não divulgou o preço de lançamento, indicando apenas que o valor é definido pela loja. Um site americano de importação de itens do Japão está aceitando encomendas por US$ 403, cerca de R$ 1.563, sem os impostos praticados no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Panasonic Shoe Deodorizer MS-DS100, 'aspirador' de chulé que tira odor de sapato (Foto: Divulgação/Panasonic)

Segundo a fabricante, o MS-DS100 utiliza partículas de íon para eliminar o ácido isovalérico, substância produzida pelo suor e pelas bactérias do pé responsável pelo mau cheiro. Ele possui seis aberturas por onde o "nanoe X" sai. Basta colocar o aparelho sobre os sapatos, ligar o interruptor e deixar o procedimento acontecer.

O processo é demorado. O "exaustor de chulé" possui dois modos de operação: o normal, que elimina odores em cinco horas, e o modo longo, que realiza o trabalho em sete horas. Assim, a proposta é deixá-lo na tomada durante a noite para ac

... ordar com calçados livres de cheiros indesejáveis.

Shoe Deodorizer MS-DS100 elimina odores de sapatos em 5 ou 7 horas (Foto: Divulgação/Panasonic)

Qual foi o gadget mais inútil que você já teve? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.