Euro Truck Simulator 2 é possivelmente o simulador de caminhões mais jogado da atualidade nos PCs. Com a possibilidade de incluir mods, o jogo acaba se transformando conforme a vontade do jogador, que pode incluir mais conteúdo nele. Pensando nisso, reunimos alguns dos mods de ETS2 mais bizarros que podem ser aplicados ao jogo para você ter ideias para o seu próximo gameplay.

Vale lembrar que estes mods não são criações oficiais, mas sim feitas pela comunidade do game. Eles podem ser encontrados em diversos sites, como o EuroTruck2 BR, entre outros.

Ônibus e passageiros

Euro Truck Simulator 2 é um jogo em que você deve dirigir um caminhão entregando cargas por toda a Europa. Alguém pensou que o conceito poderia também ser aplicado a pessoas, trocando os caminhões por ônibus e aí surgiu toda uma nova linha de mods com diferentes veículos e passageiros para transportar.

Você pode usar alguns ônibus de passageiros com este mod (Foto: Reprodução/Blog Euro Truck Simulator 2)

A ideia é bastante interessante, mas não deixa de ser engraçado observar os passageiros enquanto você viaja pelas estradas.

Acessórios dos Simpsons

Outro elemento que pode ser modificado em Euro Truck Simulator 2 é a presença de itens na cabine do seu caminhão. Enquanto alguns jogadores preferem apenas personalizar o local com um visual mais arrojado, outros querem colocar bonecos e outros itens que ficam visíveis durante a viagem.

... class="content-media__container">

Coloque bonequinhos dos Simpsons na cabine do seu caminhão em Euro Truck Simulator 2 (Foto: Reprodução/Blog Euro Truck Simulator 2)

Este mod permite a inclusão de bonequinhos de personagens da série de animação Os Simpsons para enfeitar o seu caminhão.

Teto com Grill e luzes

Um show de luzes e Grill podem ser aplicados após a aplicação deste mod (Foto: Reprodução/André Mello)

Enfeitar o seu caminhão é algo que não pode ser deixado de lado, mas algumas vezes, os limites ficam para trás e alguns exageros são cometidos. Um exemplo é esse mod que inclui grades e luzes por todos os lados do seu caminhão, quase tornando o veículo em uma alegoria ao excesso viajando pelas estradas europeias.

Buzina de trem

Buzinas de caminhões tendem a ser bem barulhentas, mas existem os jogadores que acham que elas não são o bastante. Esses jogadores acreditam que seus veículos precisam marcar sua presença nas estradas pelo tamanho e barulho.

É para esse tipo de jogar que foi criado o mod que transforma a buzina do seu caminhão em um sinal de trem. Se antes o barulho não era o bastante, agora ele poderá ser ouvido de muito mais longe.

Carros esportivos nas estradas

Os carros que fazem parte do trânsito das estradas de Euro Truck Simulator 2 não são particularmente chamativos, algo que poderia ser considerado uma falha, já que as estradas europeias contam com vários modelos impressionantes.

Inclua carros esportivos nas estradas de ETS2 (Foto: Reprodução/Blog Euro Truck Simulator 2)

Pensando nisso, foi criado um mod que troca os veículos do jogo por modelos esportivos, dignos das longas estradas da Europa.

Despachantes

Apesar de serem figuras comuns quando o assunto é o transporte de cargas, poucas pessoas acreditariam que despachantes seriam importantes o suficiente para estrelarem um mod de um jogo de caminhões, mas essa é a realidade de Euro Truck Simulator 2.

Com este mod, é possível escolher diferentes despachantes que aparecem nos locais de carga dos caminhões.

Acessórios do Star Wars

Acessórios de Star Wars podem enfeitar até mesmo o seu volante com esse mod (Foto: Reprodução/Blog Euro Truck Simulator 2)

Assim como aconteceu com Os Simpsons, outros personagens acabaram ganhando seu lugar nas cabines dos caminhos de ETS2. Os heróis da vez são os personagens da saga Star Wars. Com este mod, é possível incluir bonequinhos de Luke Skywalker, Darth Vader, Chewbacca, entre outros no painel do seu caminhão.

Reboque de loja

Talvez algumas das skins mais baixadas para Euro Truck Simulator 2 são as de grandes redes de lojas. Um exemplo é a quase lendária skin das Casas Bahia, visual que é baixado por quase todo mundo que vai testar a aplicação de mods no jogo de caminhões.

Caminhão das Casas Bahia é um dos mais populares do jogo (Foto: Reprodução/Eurotrucksimulator2)

Existem outras skins de várias outras lojas, mas essa é talvez a mais engraçada de ver rodando pelas estradas europeias do game.

Scania enferrujado

Deixe seu caminhão todo enferrujado com esse mod (Foto: Reprodução/Eurotrucksimulator2)

É comum aplicar mods para enfeitar seu caminhão e reboque, mas algumas pessoas resolvem ir na contramão e aplicar skins que deixam os veículos caindo aos pedaços. Um exemplo disso é o mod que deixa um Scania novo com visual totalmente enferrujado, do tipo que pode se desmontar a qualquer vibração mais extrema.

Volvo do Dragon Ball Z

Assim como o Scania pode parecer enferrujado, existem mods que deixam caminhões mais estilosos, como é o caso desta modificação que aplica o tema de Dragon Ball Z a um caminhão Volvo.

Que tal ter um caminhão com o Vegeta na lateral? (Foto: Reprodução/Blog Euro Truck Simulator 2)

A parte mais interessante deste mod é que existem caminhões rodando o Brasil com imagens similares, o que o deixa mais engraçado e realista do que poderíamos imaginar.

Euro Truck Simulator 2 ou 18 Wheels of Steel: qual é o melhor? Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.