Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O LinkedIn conta com mensagens de voz diretamente no chat da rede profissional. A novidade está disponível nos aplicativos para iPhone (iOS) e Android, bem como na web – neste último, entretanto, é possível apenas ouvir as gravações. Segundo a empresa, o recurso tem por objetivo agilizar as conversas e permitir que os usuários se expressem melhor. Para evitar abusos, os áudios são limitados a apenas um minuto.

No passo a passo a seguir, confira como enviar mensagens de voz em conversas do LinkedIn pelo celular. O procedimento foi realizado em um Moto E4, com Android 7.1.1 Nougat. As dicas também valem para a versão para iPhone.

Aprenda a enviar mensagens de voz no LinkedIn (Foto: Helito Bijora/TechTudo)Aprenda a enviar mensagens de voz no LinkedIn (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Aprenda a enviar mensagens de voz no LinkedIn (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do LinkedIn e toque sobre o ícone de mensagens, na parte inferior da tela. Em seguida, abra o chat com a pessoa que vai receber a mensagem de voz.

Acesse a tela de mensagens e abra um conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a tela de mensagens e abra um conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse a tela de mensagens e abra um conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o ícone do microfone. Caso seja sua primeira vez mandando uma mensagem de áudio pelo Linkedin, o app solicitará permissão para acessar o microfone do seu celular. Para autorizar, toque em "Permitir".

Toque sobre o ícone do microfone e permite que o app acesse o dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Toque sobre o ícone do microfone e permite que o app acesse o dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Toque sobre o ícone do microfone e permite que o app acesse o dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para gravar a mensagem de voz, basta manter o botão do microfone pressionado e falar. Para enviar, basta soltar o botão e confirmar tocando em "Enviar".

Gravando e enviando uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Gravando e enviando uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Gravando e enviando uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se você quiser cancelar a gravação da mensagem, basta arrastar o dedo para fora do botão até o ícone vermelho da lixeira aparecer e, por fim, tirar o dedo da tela.

Cancelando a gravação de uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Cancelando a gravação de uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Cancelando a gravação de uma mensagem de voz (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instagram passa a mostrar o status online no stories: saiba usar

Instagram passa a mostrar o status online no stories: saiba usar

LinkedIn é gratuito ou precisa pagar? Usuários respondem no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.