Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Microsoft Excel é capaz de corrigir automaticamente diversos termos digitados de forma errada por engano, graças ao recurso AutoCorreção. Assim, células com “sen", “tdo" ou “noso" podem ser alteradas para “sem”, “todo” e “nosso”, respectivamente. No entanto, o que parece ser uma vantagem, pode atrapalhar com siglas e abreviações.

Integrado às configurações principais do software, o sistema de AutoCorreção pode ter algumas de suas funções desativadas, bem como receber novas terminologias para corrigir. Confira como acessar essa ferramenta no Excel e quais as principais opções de personalização que podem ser ativadas ou desligadas no tutorial a seguir.

Planilhas prontas no Microsoft Excel para curtir as férias

Planilhas prontas no Microsoft Excel para curtir as férias

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Com o Microsoft Excel aberto, clique na aba “Arquivo” para acessar o menu com as configurações do software;

Clique na aba “Arquivo” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique na aba “Arquivo” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Clique na aba “Arquivo” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. No menu da aba “Arquivo”, selecione a alternativa “Opções” para abrir a janela de controle das principais configurações do Excel;

Aperte em “Opções” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Aperte em “Opções” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Aperte em “Opções” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. Na janela “Opções do local”, selecione a aba “Revisão de Texto” e clique no botão “Opções de AutoCorreção” para ativar a personalização deste sistema;

Na aba “Revisão de Texto”, clique “Opções de AutoCorreção” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na aba “Revisão de Texto”, clique “Opções de AutoCorreção” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Na aba “Revisão de Texto”, clique “Opções de AutoCorreção” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Na primeira aba da janela “AutoCorreção” há opções de configuração — quatro de controle de maiúsculas e uma com a substituição terminológica;

Na aba “AutoCorreção” há as cinco alternativas principais de configuração do sistema (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na aba “AutoCorreção” há as cinco alternativas principais de configuração do sistema (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Na aba “AutoCorreção” há as cinco alternativas principais de configuração do sistema (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Na parte inferior da aba “AutoCorreção”, é possível excluir ou adicionar itens ao repertório terminológico para que o sistema de correções automáticas siga essa relação de substituição;

A parte inferior da aba “AutoCorreção” permite adicionar ou excluir termos de correção automática (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A parte inferior da aba “AutoCorreção” permite adicionar ou excluir termos de correção automática (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A parte inferior da aba “AutoCorreção” permite adicionar ou excluir termos de correção automática (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Ainda na janela “AutoCorreção”, na aba “Correção Automática de Matemática”, é possível conferir atalhos para símbolos e operações matemáticas complexas, bem como adicionar ou remover novos termos;

Na aba “Correção Automática de Matemática” pode-se adicionar ou excluir atalhos para símbolos e operações matemáticas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na aba “Correção Automática de Matemática” pode-se adicionar ou excluir atalhos para símbolos e operações matemáticas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Na aba “Correção Automática de Matemática” pode-se adicionar ou excluir atalhos para símbolos e operações matemáticas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Na aba “Formatação Automática ao Digitar” é possível configurar a ativação de três opções: controle de hiperlink, a inclusão de linhas e colunas na planilha e o sistema de transposição de fórmulas.

A aba “Formatação Automática ao Digitar” conta com mais três opções de configuração geral para a planilha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A aba “Formatação Automática ao Digitar” conta com mais três opções de configuração geral para a planilha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A aba “Formatação Automática ao Digitar” conta com mais três opções de configuração geral para a planilha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Como juntar fórmulas do Excel? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.