Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Clientes do Itaú podem consultar comprovantes de transferências e pagamentos por meio do aplicativo para Android e iPhone (iOS). Pelo celular, o banco permite visualizar os recibos dos últimos 90 dias, e oferece uma forma prática de enviar o documento para um contato. O app gera uma imagem que pode ser compartilhada, com um toque, por WhatsApp, por e-mail e outros serviços. O recurso é útil para comprovar pagamentos sem precisar obter uma cópia impressa em um caixa eletrônico.

Veja como acessar a função no smartphone. A dica foi reproduzida em um Galaxy S8 rodando Android 8 Oreo.

App do Itaú oferece consulta e compartilhamento de comprovantes (Foto: Paulo Alves/TechTudo)App do Itaú oferece consulta e compartilhamento de comprovantes (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

App do Itaú oferece consulta e compartilhamento de comprovantes (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe o aplicativo do Itaú no celular e insira os seus dados de agência e conta. Em seguida, digite a sua senha da internet – o código é diferente daquele usado nas compras com cartão.

Acesse a sua conta do Itaú com a senha da internet no app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a sua conta do Itaú com a senha da internet no app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a sua conta do Itaú com a senha da internet no app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Se você ainda não tiver uma senha da internet, o aplicativo irá lhe redirecionar para um formulário de cadastro. Digite a nova senha, confirme o registro usando a sua senha do cartão e dirija-se à um caixa eletrônico do banco para validar a operação e começar a usar o aplicativo.

Cadastre uma nova senha eletrônica no app, se necessário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cadastre uma nova senha eletrônica no app, se necessário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Cadastre uma nova senha eletrônica no app, se necessário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao acessar o aplicativo, toque em “Serviços”, no menu inferior da tela, e toque em “Meus comprovantes”.

Acesse o menu de comprovantes do app do Itaú (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de comprovantes do app do Itaú (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu de comprovantes do app do Itaú (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O app exibirá uma lista dos últimos pagamentos e transferências realizadas na sua conta. Toque no botão no canto superior direito para filtrar a busca. Selecione o período de visualização até 90 dias, escolha a ordenação da lista por mais novos ou mais antigos e clique em "aplicar".

Use filtros para encontrar o comprovante buscado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use filtros para encontrar o comprovante buscado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Use filtros para encontrar o comprovante buscado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao encontrar o comprovante desejado, arraste o item lateralmente para revelar o botão de compartilhamento. Toque e escolha se deseja compartilhar por algum aplicativo, por e-mail ou apenas salvar a imagem.

Envie comprovantes como imagem por meio de apps como o WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Envie comprovantes como imagem por meio de apps como o WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Envie comprovantes como imagem por meio de apps como o WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

WhatsApp não reproduz áudio pela saída do ouvido, como resolver? Usuários respondem no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.