Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Telegram para PC conta com uma função de bloqueio com senha para evitar que estranhos leiam suas mensagens. O recurso permite adicionar um código de números ou letras para destravar o Telegram sempre que for usar no computador, protegendo fotos, vídeos, arquivos e conversas do mensageiro em uma máquina compartilhada ou em local público. A senha é solicitada sempre que o programa é reaberto ou quando o usuário bloqueia o app manualmente. A proteção pode ser configurada de forma independente do Telegram para celular. Veja como configurar e proteger o concorrente do WhatsApp contra curiosos.

Como bloquear o Telegram com senha no computador (Foto: Divulgação/Telegram)Como bloquear o Telegram com senha no computador (Foto: Divulgação/Telegram)

Como bloquear o Telegram com senha no computador (Foto: Divulgação/Telegram)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Clique no menu do Telegram para acessar mais opções;

Acesse o menu do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse as configurações do Telegram;

Acesse as configurações do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Role até a seção Privacidade e segurança e selecione “Ativar senha de bloqueio”;

Configure uma senha para bloquear o Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure uma senha para bloquear o Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Configure uma senha para bloquear o Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Digite a senha de acesso desejada e repita a sequência no campo abaixo. Confirme em “Salvar” para ativar;

Digite uma senha de bloqueio do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite uma senha de bloqueio do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Digite uma senha de bloqueio do Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. A partir de então, é possível clicar em um cadeado no topo da tela para bloquear o aplicativo sempre ao sair da frente do computador;

Clique no cadeado para bloquear o Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique no cadeado para bloquear o Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Clique no cadeado para bloquear o Telegram no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Em caso de esquecimento da senha, selecione o botão “Sair” na tela de bloqueio e faça um novo login no Telegram usando seu número de celular cadastrado.

Saia e faça novo login no Telegram se esquecer a senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Saia e faça novo login no Telegram se esquecer a senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Saia e faça novo login no Telegram se esquecer a senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Telegram ou WhatsApp? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.