O Android Pie Go, a nova versão do sistema mais leve do Google para celulares de entrada, chega para os usuários até o fim do ano. Anunciado na última quarta-feira (15), a atualização promete mais 500 MB de espaço livre em celulares com armazenamento de 8 GB, melhor desempenho e segurança durante a inicialização do smartphone.

A versão atual do Android Go chegou ao Brasil em junho de 2018, com lançamentos da Positivo, Multilaser e Alcatel, com preços a partir de R$ 399. Atualmente, o projeto está presente em mais de 120 países, segundo o Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nova versão do Android Go promete mais armazenamento e segurança (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

O Android Go é uma iniciativa que visa oferecer um sistema mais leve e, como consequência, mais rápido. Voltado para celulares baratos, o software traz controle integrado de consumo de dados e melhor compatibilidade com aparelhos que trazem memória RAM de até 1 GB.

Além disso, há versões mais simples dos aplicativos do Google instalados de fábrica, como o Maps Go (Google Maps) e o YouTube Go (YouTube), Gmail Go (Gmail), entre outros. Apps de outros desenvolvedores também contam com edições mais simples, como o Facebook Lite.

A simp

... lificação do sistema também resulta em um tempo menor de inicialização. Além disso, segundo o Google, a nova versão Go traz um mecanismo de segurança que verifica o boot a cada vez que o celular é ligado para impedir a adulteração do software do aparelho por terceiros.

Os primeiros modelos com Android Go a chegarem no Brasil foram o Alcatel 1, Multilaser MS50G, Multilaser MS50X, Positivo Twist Mini S431 e Positivo Twist Metal 32GB S531.

Via Google

Quais modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.