Apagar o cache de músicas do Spotify sempre foi uma boa maneira de liberar espaço no Android. Isto porque, conforme o usuário escuta suas playlists, mesmo sem baixar nenhuma música, o aplicativo acumula arquivos temporários – que depois de um certo tempo tomam grande parte do armazenamento disponível.

Mas até pouco tempo atrás, quem utilizava esse método era obrigado a excluir todos os demais dados do aplicativo, incluindo as músicas já baixadas. Em sua última atualização, no entanto, o Spotify mudou essa regra e já é possível deletar os arquivos temporários sem perder os downloads. Saiba como fazer no tutorial a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Spotify em seu smartphone e siga para a aba "Sua Biblioteca".

Primeiro, abra o Spotify e acesse a aba "Sua Biblioteca" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 2. Toque no ícone de engrenagem no canto superior direito para abrir as Configurações. Em seguida, localize a seção "Armazenamento".

... div class="placeholder-container" style="padding-bottom: 104.1726618705%;">

Um gráfico exibe quanto espaço está sendo ocupado pelo cache e pelos downloads (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 3. Toque a opção "Limpar cache" e confirme sua intenção na tela seguinte. Lembre-se que as músicas baixadas e os demais dados do aplicativo não serão deletados.

Limpar o cache não exclui downloads (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Pronto! Após confirmar a limpeza do cache, os arquivos temporários serão imediatamente excluídos e o armazenamento do seu smartphone terá mais espaço livre.

Spotify ou Deezer? Usuários opinam no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.