O Spotify Charts traz um painel completo com as músicas mais populares do serviço de streaming. O site divulga as listas das 200 mais tocadas e permite descobrir quais são as 50 faixas que mais crescem em número de reproduções no planeta. A ferramenta é útil para encontrar músicas e artistas novos para conhecer de acordo com a fama no mundo ou em regiões particulares. Também é possível fazer um levantamento mais detalhado sobre quais músicas tiveram sucesso em dias específicos. Seja lá qual for o critério da busca, os resultados podem ser baixados para consultar no computador ou direcionar o usuário diretamente para o play. Veja como usar o Spotify Charts no PC.

Passo 1. Acesse o Spotify Charts (https://spotifycharts.com/) no navegador para obter uma lista das 200 músicas mais tocadas no mundo ao longo do dia. No menu à direita, selecione outras datas para consultar as paradas do Spotify em dias anteriores.

Veja ranking das mais tocadas por dia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Mude para “weekly” para obter os dados semanais de popularidade das músicas. No campo de data, selecione a semana que você deseja consultar.

... AABAECAwYI/8QAFQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH/2gAMAwEAAhADEAAAAc7SqPLcw2Dn/8QAHRAAAQUAAwEAAAAAAAAAAAAAAgABAwQFEBIUFf/aAAgBAQABBQIX6uJusitFaDxxKTjL0wpN9IF//8QAFxEBAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAQARIf/aAAgBAwEBPwEcnt//xAAUEQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAQ/9oACAECAQE/AT//xAAgEAACAQQBBQAAAAAAAAAAAAABAgADERIyECFRYXGh/9oACAEBAAY/AriN5HaJmt71gp+TUTVR64UMjNjUFTpNDP/EAB8QAQACAgEFAQAAAAAAAAAAAAEAESExURBhocHw8f/aAAgBAQABPyFT2HJcFkmjTmYxd0DJcfczFN3v9vS0YBY0JjxP2Sf/2gAMAwEAAgADAAAAEB9v/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAEQEA/9oACAEDAQE/EGo6lbv/xAAWEQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABABH/2gAIAQIBAT8QTYMv/8QAHhABAAEEAgMAAAAAAAAAAAAAAREAECExQXHR4fH/2gAIAQEAAT8QTYHkhE9MjXOCTcEhnXeqOSHmYA6JBlwNfS8q3EN78mbIxXBBYRPOVpP/2Q==">

Filtre a lista por semana (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Por padrão, o Spotify mostra as informações referentes ao mundo inteiro, mas é possível fazer a busca por país. Clique em “Global” e marque “Brazil” para ver o ranking de músicas no Brasil.

Descubra as músicas mais tocadas no Brasil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. A lista mostra nome da música, artista e o número de reproduções no período selecionado. Além disso, ícones coloridos indicam eventuais mudanças de posição no ranking em relação ao dia ou semana anterior: vermelho para queda, verde para subida e traço para manutenção. Clique em uma das faixas para começar a tocar imediatamente no Spotify Web.

Reproduza músicas no Spotify Charts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O mesmo tipo de pesquisa vale para a lista Viral 50. O ranking não representa, necessariamente, as músicas mais tocadas, mas as que vêm se tornando popular com maior velocidade na data escolhida.

Spotify mostra músicas mais virais na plataforma (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Para consultar as informações offline no computador, use os filtros do Spotify Charts e clique em “Download to csv”. O arquivo baixado pode ser aberto no Excel.

Baixe a tabela para abrir no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual é o melhor streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.