Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Computadores vêm definidos por padrão para destros, e o Windows 10 não é diferente. Felizmente, o sistema da Microsoft permite mudar as configurações para usar o mouse com a mão esquerda. O procedimento é simples e elimina um grande incômodo para os canhotos, que precisam utilizar o dedo médio, que tem menos força, para clicar no botão principal.

O ajuste é aplicado tanto em mouses externos quanto no touchpad, quando é executado a partir de um notebook. Confira abaixo como configurar o mouse para canhoto no Windows 10 e tenha mais conforto ao navegar pelo computador.

Saiba como concertar problemas de incompatibilidade entre USB e mouses (Foto: Divulgação/Google Imagens)Saiba como concertar problemas de incompatibilidade entre USB e mouses (Foto: Divulgação/Google Imagens)

Saiba como concertar problemas de incompatibilidade entre USB e mouses (Foto: Divulgação/Google Imagens)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o menu Iniciar e entre nas Configurações, representada pelo ícone de engrenagem;

Acesso às configurações do Windows 10 pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Acesso às configurações do Windows 10 pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Acesso às configurações do Windows 10 pelo menu Iniciar (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na janela principal de Configurações do Windows 10, entre em "Dispositivos";

Destaque para menu de Dispositivos nas Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para menu de Dispositivos nas Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Destaque para menu de Dispositivos nas Configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Selecione "Mouse" na barra lateral à esquerda. Perceba que o campo "Selecione seu botão principal" está como "Esquerda". Clique na seta do campo de seleção para alterar a configuração;

Janela de configuração dos botões do mouse no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela de configuração dos botões do mouse no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Janela de configuração dos botões do mouse no Windows 10 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Escolha a opção "Direita". O sistema imediatamente aplicará a configuração, fazendo com que o clique principal feito com o botão direito do mouse. Pronto, você já tem um computador configurado para canhoto.

Windows 10 configurado para canhoto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Windows 10 configurado para canhoto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Windows 10 configurado para canhoto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Porta USB do PS4 não reconhece mouse e teclado; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.