Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Zoom é um comparador de preço disponível em formato de site e de aplicativo. Nele, é possível encontrar o menor valor de produtos à venda no comércio eletrônico. Uma das suas funcionalidades é o alerta de preço, que avisa quando um produto chega ao valor desejado pelo usuário.

Para aprender como criar alertas em produtos no Zoom, confira o tutorial abaixo. A simulação foi feita em um celular Galaxy S7 com Android 7 (Nougat), mas o procedimento pode ser feito em qualquer aparelho.

Aplicativo comparador de preço avisa quando produto tem queda de preço (Foto: Caroline Parreiras/TechTudo)Aplicativo comparador de preço avisa quando produto tem queda de preço (Foto: Caroline Parreiras/TechTudo)

Aplicativo comparador de preço avisa quando produto tem queda de preço (Foto: Caroline Parreiras/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Com o aplicativo aberto, procure pelo produto que deseja comprar. Não é necessário fazer login, uma vez que o alerta é criado levando em consideração o e-mail cadastrado no sistema operacional. Ao encontrar o produto desejado, clique nele. Para a simulação, escolhemos o celular Galaxy J5 Prime.

Para criar um alerta de preço, encontre o produto desejado (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)Para criar um alerta de preço, encontre o produto desejado (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Para criar um alerta de preço, encontre o produto desejado (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Passo 2. Clique em "Criar Alerta" e, em seguida, selecione o valor que, se alcançado, deseja que o app te avise. Para isso, clique nos símbolos "+" e "-" ou mova a linha verde do gráfico para cima e para baixo. O app só permite cadastrar valores até aproximadamente 50% menor do que o atual.

Clique em Criar Alerta e selecione o preço desejado (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)Clique em Criar Alerta e selecione o preço desejado (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Clique em Criar Alerta e selecione o preço desejado (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Passo 3. Clique em "Criar". Quando o preço chegar no valor escolhido, ou bem próximo dele, o aplicativo enviará uma notificação avisando. Caso deseje comprar o produto naquele momento, basta clicar na mensagem da notificação.

Ative o alerta de preço. Quando o valor for alcançado, o app envia uma notificação (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)Ative o alerta de preço. Quando o valor for alcançado, o app envia uma notificação (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Ative o alerta de preço. Quando o valor for alcançado, o app envia uma notificação (Foto: Reprodução/Caroline Parreiras)

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Cinco tópicos que devem ser analisados na hora de comprar celular

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.