Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Se você estiver tendo dificuldade para acessar sua conta no Instagram, saiba que ela pode ter sido hackeada. A rede social está vivenciando um aumento repentino dos roubos de perfis, indicando uma possível ação coordenada de cibercriminosos, ainda sem motivação definida. Felizmente, é possível recuperar uma conta invadida e, neste tutorial, o TechTudo ensina o procedimento.

Vale salientar que a recuperação funciona na maioria dos casos, mas ela depende de quantas informações o invasor mudou na sua conta — se foram alterados apenas nome de usuário e e-mail, como geralmente ocorre, é possível resgatar o perfil por telefone. Além disso, cabe adotar outras medidas de segurança para evitar que os ataques ocorram, como a criação de uma senha forte, a ativação da autenticação em duas etapas e a revogação do acesso de apps terceiros.

Como desativar ou excluir uma conta no Instagram

Como desativar ou excluir uma conta no Instagram

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Na tela inicial do app do Instagram, entre no link "Obtenha ajuda para entrar". Insira o e-mail, número de telefone ou usuário vinculado à conta e toque no botão "Avançar";

Telas de ajuda para efetuar login no aplicativo do Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Telas de ajuda para efetuar login no aplicativo do Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Telas de ajuda para efetuar login no aplicativo do Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Em "Acessar sua conta", escolha um método de acesso — neste caso, selecionamos o e-mail. O Instagram vai informar para qual endereço foi enviado o link de resgate da conta. Se ele não corresponder ao e-mail correto, você ainda pode tocar em "Enviar um SMS" ou "Entrar com o Facebook";

Envio de e-mail para recuperação de conta do Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Envio de e-mail para recuperação de conta do Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Envio de e-mail para recuperação de conta do Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Abra o e-mail e toque no link "Redefinir sua senha do Instagram" (também pode estar como "Repor a tua palava-passe do Instagram", caso o e-mail esteja em português de Portugal). Crie uma nova senha, digite-a novamente no campo de baixo e toque no ícone de check, no canto superior direito da tela, para confirmar;

Criação de nova senha para resgate de conta hackeada no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Criação de nova senha para resgate de conta hackeada no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Criação de nova senha para resgate de conta hackeada no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Pronto, você deverá ter recuperado sua conta do Instagram que foi invadida;

Conta do Instagram recuperada de invasores (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Conta do Instagram recuperada de invasores (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Conta do Instagram recuperada de invasores (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Agora que tem acesso à sua conta novamente, entre no seu perfil pelo computador e revogue o acesso de aplicativos terceiros ao Instagram. É possível que a invasão tenha sido ocasionada por algum app mal-intencionado.

Revogar acesso de apps terceiros aumenta segurança da sua conta no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Revogar acesso de apps terceiros aumenta segurança da sua conta no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Revogar acesso de apps terceiros aumenta segurança da sua conta no Instagram (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como recuperar Instagram sem ter o celular e e-mail cadastrados? Tire dúivdas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.