O Outlook oferece várias maneiras de configurar as notificações de e-mails no celular. O aplicativo da Microsoft, compatível também com Gmail, Yahoo Mail e outros serviços, conta com ajuste de alertas prioritários e um modo Não Perturbe. As duas funções permitem reduzir o número de avisos desnecessários, evitando interrupções em horários específicos definidos pelo usuário.

Veja no tutorial, reproduzido em um Galaxy S8 com Android 8 Oreo, como programar as notificações de mensagens recebidas no aplicativo.

Veja como controlar as notificações do Outlook no celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o menu lateral do Outlook e toque na engrenagem para abrir as configurações. Em seguida, selecione “Notificações”.

... 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">

Acesse o menu de notificações do Outlook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Notificações” para escolher quais tipos de e-mails acusam alerta no Outlook. Por padrão, o aplicativo é configurado para notificar o usuário apenas quando há novas mensagens na caixa prioritária “Destaques”. Selecione a opção desejada para configurar os alertas.

Ative notificações por importância (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como usar o Não Perturbe

Além de controlar notificações por importância da mensagem, o Outlook também permite configurar momentos específicos para silenciar o aplicativo.

Passo 1. Abra o menu lateral e toque no botão com ícone de sino no topo para abrir as opções. Na primeira porção da tela, é possível configurar o silenciamento de três maneiras: manualmente (“Até que eu desative”), por uma hora ou até as 8h do dia seguinte.

Silencie o Outlook por um tempo pre-determinado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abaixo, a opção “Durante eventos” usa os compromissos de agenda aceitos via e-mail no Outlook para silenciar o app durante reuniões e outros momentos importantes. Já os itens “Durante o horário de trabalho” e “Durante os finais de semana” trazem um conjunto de horários específicos nos quais o Outlook não poderá emitir notificações. Nos três casos, o app desativa e reativa os alertas automaticamente.

Programe o Não Perturbe para momentos importantes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. A qualquer momento, o usuário pode cancelar o Não Perturbe para reestabelecer as notificações. Toque no sino no topo do menu lateral e selecione “Desligar”.

Reative as notificações do Outlook a qualquer momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.