Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Spotify para Android permite que usuários criem atalhos para playlists e álbuns de bandas favoritas na tela inicial do celular. Exclusivo para a versão Android, o recurso é ideal para usuários que desejam iniciar rapidamente uma playlist pessoal ou que desejam salvar novos álbuns para lembrar de ouvir depois. Ao tocar no atalho, o Spotify é iniciado na lista de reprodução, agilizando assim a ação para ouvir as músicas pelo app.

Para testar o recurso, utilizamos um Moto C Plus com sistema Android 7.0 (Nougat). No entanto, a função está liberada apenas para tablets e smartphones com versões mais recentes do Android.

Confira como criar atalhos para suas playlists e discos preferidos no Spotify para Android.

Tutorial mostra como criar atalhos para playlists no Spotify para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como criar atalhos para playlists no Spotify para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como criar atalhos para playlists no Spotify para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ação para criar atalhos para playlists

Passo 1. Abra o Spotify e toque na opção "Sua Biblioteca". Em seguida, toque na opção "Playlists".

Ação para acessar playlists em um perfil do Spotify pelo app para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para acessar playlists em um perfil do Spotify pelo app para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para acessar playlists em um perfil do Spotify pelo app para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de três pontos ao lado da playlist que escolheu criar um ícone. Na tela seguinte, use a opção "Adicionar à tela inicial".

Ação para adicionar um ícone de playlist do Spotify na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para adicionar um ícone de playlist do Spotify na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para adicionar um ícone de playlist do Spotify na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Vá até a página inicial do aparelho para conferir o atalho criado e toque sobre ele. Feito isso, a playlist será aberta rapidamente na tela.

Ação para abrir uma playlist do Spotify através de um atalho na área de trabalho do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para abrir uma playlist do Spotify através de um atalho na área de trabalho do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir uma playlist do Spotify através de um atalho na área de trabalho do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para criar atalhos para discos na tela inicial do Android

Passo 1. Busque por um disco ou acesse a lista de álbuns salvos em sua biblioteca no aplicativo. Toque no ícone de três pontos ao lado da descrição do disco e escolha a opção "Adicionar à tela inicial".

Ação para adicionar o atalho de um disco do Spotify na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para adicionar o atalho de um disco do Spotify na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para adicionar o atalho de um disco do Spotify na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Siga até a tela inicial do aparelho e toque sobre o ícone do álbum para que ele seja aberto na tela.

Ação para abrir um disco no Spotify a partir de um atalho criado no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para abrir um disco no Spotify a partir de um atalho criado no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir um disco no Spotify a partir de um atalho criado no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para não perder tempo na hora de ouvir suas playlists e discos no Spotify no Android.

Como colocar música do Spotify no Instagram

Como colocar música do Spotify no Instagram

Spotify ou Deezer? Opine no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.