Inserir linhas entre parágrafos do Word pode ajudar a melhorar a formatação do documento ou criar uma separação visual entre assuntos diferentes. O usuário pode adicionar traços na vertical ou horizontal, em qualquer tamanho. A linha também pode ser formatada em diferentes cores, espessuras e tipos de traços.

Confira, no passo a passo a seguir, como inserir linhas em documentos do Word. O procedimento foi realizado na versão 2016 do Office, mas as dicas valem para usuários das edições anteriores do editor de texto da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra a guia "Inserir", acesse "Formas" e selecione o primeiro item da seção "Linhas";

Inserindo linha no Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, desenha a linha no local desejado. Caso queira que ela fique alinhada horizontal ou verticalmente, mantenha a tecla "Shift" pressionada. Após inserir a linha, você pode arrastá-la ou alterar o tamanho usando os pontos no início e fim da linha;

... 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">

Desenha a linha no local desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique sobre a linha para formatá-la. Agora, acesse a aba "Formatar" e selecione "Contorno da Forma". Por lá, é possível alterar a cor, espessura e traçado da linha.

Formatando a linha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para inserir linhas em seus documentos do Word.

Como converter documento PDF em Word? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.