Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O MX Vertical é o novo mouse de alto rendimento da Logitech com design curioso e promessa de mais ergonomia. Anunciado neste domingo (19), o modelo tem um formato diferente de outros mouses, com um encaixe para a mão na vertical – ou de lado, como em um aperto de mãos.

Quer comprar um mouse barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Segundo a fabricante, o acessório foi testado e aprovado por especialistas com o objetivo de contribuir para a saúde do usuário, reduzindo dores e desconfortos. O modelo será comercializado no exterior a partir de setembro pelo preço de US$ 100 (aproximadamente R$ 394 sem impostos). Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Mouse Logitech MX Vertical permite encaixe mais confortável da mão (Foto: Divulgação/Logitech)Mouse Logitech MX Vertical permite encaixe mais confortável da mão (Foto: Divulgação/Logitech)

Mouse Logitech MX Vertical permite encaixe mais confortável da mão (Foto: Divulgação/Logitech)

Um levantamento da Logitech aponta que 57% dos usuários de PC sentem algum desconforto ao usar o computador, e outros 12% sentem dor diariamente. Para enfrentar esse problema, o mouse vertical é virado 57 graus à direita para se alinhar perfeitamente à mão do usuário. Ao dispensar o posicionamento horizontal da palma na mesa, a empresa afirma que o aparelho proporciona redução de tensão no antebraço, pressão no pulso e atividade muscular na ordem de 10% em comparação a mouses convencionais.

Design curioso do Logitech MX Vertical visa diminuir dores (Foto: Divulgação/Logitech)Design curioso do Logitech MX Vertical visa diminuir dores (Foto: Divulgação/Logitech)

Design curioso do Logitech MX Vertical visa diminuir dores (Foto: Divulgação/Logitech)

Especificações para entregar uma melhor precisão também não ficam de lado. O modelo MX Vertical tem sensor de 4.000 DPI que permite reduzir em até quatro vezes o movimento das mãos na configuração mais sensível. Além disso, a fabricante promete bateria de longa duração: três horas com um minuto de carga ou até quatro meses com a capacidade completa. O periférico inclui ainda a tecnologia Easy-SwitchTM para alternar facilmente entre computadores diferentes e Logitech FlowTM para copiar e colar conteúdo em de um PC em outro.

Via Logitech

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.