Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Microsoft Excel 2016 oferece uma variedade de ferramentas como suplementos ao programa. Calendários dinâmicos, esquemas gráficos diferenciados, controle de câmbio monetário, dicionário e outros recursos estão disponíveis de forma nativa e podem deixar as planilhas mais eficazes para qualquer tipo de trabalho.

Os suplementos vieram como um modo de substituir os embedamentos em macro, desativado no software de planilhas do Microsoft Office. Confira, no tutorial a seguir, como instalar e ativar calendários e campos no Excel com a Loja de Suplementos.

O pacote de suprimentos do Microsoft Excel 2016 substitui muitas das ferramentas macro (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo         )O pacote de suprimentos do Microsoft Excel 2016 substitui muitas das ferramentas macro (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo         )

O pacote de suprimentos do Microsoft Excel 2016 substitui muitas das ferramentas macro (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo )

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Para acessar o pacote de suplementos do Microsoft Excel, vá na aba “Inserir” e clique no botão “Loja”;

Na aba “Inserir”, aperte em “Loja” para acessar as ferramentas disponíveis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na aba “Inserir”, aperte em “Loja” para acessar as ferramentas disponíveis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Na aba “Inserir”, aperte em “Loja” para acessar as ferramentas disponíveis (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Na janela da Loja de Suplementos, há dezenas de ferramentas para instalar e ativar em seu Excel. Como existem 5 calendários diferentes, procure por “Mini Calendar” na caixa de textos de buscas e clique no ícone de lupa;

Digite “Mini Calendar” na caixa de busca e aperte no ícone em forma de lupa (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Digite “Mini Calendar” na caixa de busca e aperte no ícone em forma de lupa (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Digite “Mini Calendar” na caixa de busca e aperte no ícone em forma de lupa (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. O “Mini Calendar and Date Picker” é o suplemento oficial da Microsoft para integrar calendários e relógios às planilhas. Clique no botão “Instalar” para fazer um rápido download do recurso;

Aperte “Instalar” para baixar o “Mini Calendar and Date Picker” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Aperte “Instalar” para baixar o “Mini Calendar and Date Picker” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Aperte “Instalar” para baixar o “Mini Calendar and Date Picker” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. Após a instalação do suplemento, ele passa a ser apresentado na planilha. Para ativar a função de calendário da ferramenta, selecione uma célula da tabela e clique na data do calendário para representá-la imediatamente;

Clique em uma célula e selecione a data no “Mini Calendar and Date Picker” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique em uma célula e selecione a data no “Mini Calendar and Date Picker” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Clique em uma célula e selecione a data no “Mini Calendar and Date Picker” (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Também é possível reproduzir a hora com o “Mini Calendar and Date Picker”. Selecione um campo da planilha e clique no botão com o formato de relógio para registrar a hora;

Clique em uma célula e selecione o ícone em destaque para inserir a hora (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique em uma célula e selecione o ícone em destaque para inserir a hora (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Clique em uma célula e selecione o ícone em destaque para inserir a hora (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Para inserir outros recursos já instalados no Excel, acesse os suplementos instalados. Toque na aba “Inserir” e, em seguida, no botão “Meus Suplementos” para visualizar as ferramentas integradas;

Na aba “Inserir”, aperte em “Meus Suplementos” para ver e ativar os recursos instalados no Excel (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Na aba “Inserir”, aperte em “Meus Suplementos” para ver e ativar os recursos instalados no Excel (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Na aba “Inserir”, aperte em “Meus Suplementos” para ver e ativar os recursos instalados no Excel (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 7. Alguns suplementos, uma vez instalados, ganham até atalhos na barra de ferramentas. O “Dicionários da Língua Portuguesa”, por exemplo, tem um botão na aba "Iniciar" e funciona como uma barra de pesquisa integrada ao Excel;

Alguns suplementos, como o “Dicionários da Língua Portuguesa”, ganham atalhos na barra de ferramentas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Alguns suplementos, como o “Dicionários da Língua Portuguesa”, ganham atalhos na barra de ferramentas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Alguns suplementos, como o “Dicionários da Língua Portuguesa”, ganham atalhos na barra de ferramentas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Pronto. Aproveite as dicas e otimize as suas planilhas com o pacote de suplementos do Excel.

Como colocar marca d’água em planilhas do Microsoft Excel

Como colocar marca d’água em planilhas do Microsoft Excel

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.