O app do Nubank para Android agora permite bloquear o acesso ao aplicativo com senha. A função, que foi adicionada em uma atualização recente, era exclusiva para usuários de iPhone (iOS). O recurso garante maior privacidade às compras realizadas com o cartão de crédito e impede o acesso indesejado a dados sensíveis.

Confira, no passo a passo a seguir, como ativar o bloqueio do Nubank no Android. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com o Android 7.1.1 Nougat. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no celular – veja como atualizar os seus apps.

Aprenda a proteger o app do Nubank com senha no Android (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Nubank. Para isso, abra o app e toque sobre o seu nome, na parte superior da tela. Em seguida, toque em "Configurações do app".

... 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">

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, basta ativar a opção "Proteção do app". A senha de bloqueio é a mesma que você já usa em seu celular.

Ativando bloqueio do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, sempre que você abrir o app do Nubank, o desbloqueio será solicitado. Use a mesma senha ou padrão da tela de bloqueio do Android. Se o seu celular for equipado com um leitor biométrico, é possível usar a impressão digital para desbloquear.

Senha de desbloqueio será solicitada ao abrir o app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para proteger a privacidade das informações do seu cartão Nubank.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.