O Airbnb é uma das opções mais conhecidas para aluguel de casas, casas de praia e campo ou apartamento para temporada pela Internet. Ele oferece diversos tipos de acomodações em vários países pelo mundo. No entanto, outros sites também dispõem de serviços de locação e podem, ainda, ser mais adequadas às necessidades de cada usuário, como o TripAdvisor, o 9Flats.com e o Booking.

Além disso, algumas modalidades de hospedagem podem cobrar taxas mais baratas e ajudar a economizar nas férias. Confira na lista a seguir, sete aplicativos — além do próprio Airbnb — para pesquisar e encontrar casas para aluguel por temporada pela Internet.

Airbnb é uma referência para hospedagens por temporada, mas outras opções também podem ser eficientes (Foto: Karen Malek/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Airbnb

... UFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAMABkDASIAAhEBAxEB/8QAFwAAAwEAAAAAAAAAAAAAAAAABAYHCP/EABYBAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAMAAv/aAAwDAQACEAMQAAAB0efIAzW1koD1Z//EABsQAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAAIDAQQABRES/9oACAEBAAEFAgeZLki6JFLeRlvYWU6/U3WvGvJ2A9zn/8QAGBEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAECERL/2gAIAQMBAT8BxaslHLP/xAAYEQADAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAhIBEf/aAAgBAgEBPwGhGrOn/8QAIxAAAgEEAQMFAAAAAAAAAAAAAQIRAAMSMRAEE0EhMjNRsf/aAAgBAQAGPwIt2sbk/HkP2lATIHZy1Tr2oQRDz7uOpvC8xbAmG1ur+TaKxiI8H6ozcZdei+dcf//EABwQAAIDAAMBAAAAAAAAAAAAAAERACExQWFxkf/aAAgBAQABPyEhRASJhvUKy4UcNKDzCUO6h9VtdzqEQUVURNKEB6lkNmJxdD5EC6dCKzLHM8J//9oADAMBAAIAAwAAABDDT//EABkRAQACAwAAAAAAAAAAAAAAAAEAETFhsf/aAAgBAwEBPxAaWxGodcn/xAAZEQEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAABABExUWH/2gAIAQIBAT8QJKptzxn/xAAdEAEBAAMAAgMAAAAAAAAAAAABEQAhMUFhUZHx/9oACAEBAAE/EAL9NDIKBugXXHes4YJBYEJ1u+cmHHCklFgsUBxfGflY6xUJXhNEOe3Awg4eMYAqV+BjWOrSIehukZCPLHPV9M//2Q==">

Airbnb é o mais famoso site de aluguel de casas por temporada (Foto: Reprodução/Airbnb)

O mais famoso serviço de aluguel por temporada ao redor do mundo tem diversas opções de acomodação, desde dividir quartos com mais pessoas a alugar casas completas. As cobranças no Airbnb podem ser feitas por diária ou por mês, e podem ser divididas com até 16 amigos. É possível conversar com o anfitrião para tirar dúvidas, ler comentários e avaliações de outros hóspedes, conhecer características do bairro onde a casa está localizada e ver informações detalhadas sobre o imóvel.

Durante a pesquisa, é possível criar listas para salvar itens e compará-los posteriormente. Além das casas, o serviço oferece um guia de experiências, eventos culturais e restaurantes nas cidades de destino. O usuário deve ficar atento à diferença do valor mostrado na pesquisa inicial para o preço final de aluguel. O Airbnb cobra taxas de limpeza, taxa de serviço do próprio site e pode apresentar cobranças de impostos internacionais, além de variar os valores de acordo com as datas de estadia e quantidade de hóspedes.

2. TripAdvisor

TripAdvisor tem seção voltada para aluguel por temporada (Foto: Reprodução/TripAdvisor)

Um dos maiores sites de viagem e busca de hotéis pelo mundo, o TripAdvisor também oferece o serviço de aluguel por temporada em mais de 200 países. Os valores são cobrados por semana e as informações são exibidas no mesmo formato das pesquisas de hotéis e pousadas famosos na plataforma. É possível ver fotos, informações do imóvel e do bairro de destino, além de conversar com o anfitrião. É preciso pagar um valor de caução para realizar o aluguel e o pagamento pode ser feito com PayPal.

3. Homestay

Com o Homestay, viajantes se hospedam em casas de anfitriões em qualquer lugar do mundo (Foto: Reprodução/Homestay)

Nos lugares alugados pelo Homestay, o viajante fica instalado em casas de famílias locais. O site diz proporcionar experiências de conexão de culturas entre os hóspedes e os anfitriões. É possível fazer busca por lugares de todo o mundo e usar filtros como número de hóspedes, faixa de preço e serviços disponíveis no imóvel, como comodidades da casa, se aceita ou não animais de estimação e se fornece refeições. Além do preço da diária, o Homestay também cobra uma taxa extra de reserva.

4. AlugueTemporada

AlugueTemporada faz parte de conjunto de sites de aluguel por temporada de todo o mundo (Foto: Reprodução/AlugueTemporada)

O AlugueTemporada faz parte de uma rede de sites de aluguéis por temporada disponível em todo o mundo chamada HomeAway. Isso significa que existem opções de acomodações nos mais variados lugares do planeta. Além dos valores das diárias, o site também cobra taxa de serviço, mas é possível solicitar uma cotação diferenciada por e-mail. No AlugueTemporada, o proprietário do imóvel tem até 24h para confirmar a reserva.

5. 9Flats.com

9Flats.com é muito famoso na Europa (Foto: Reprodução/9Flats.com)

Exibido em português de Portugal, o 9Flats.com tem seis milhões de opções de acomodação em vários lugares do mundo, mas é especializado em casas e apartamentos nas cidades da Europa. Os valores das diárias são exibidos em Real e, assim como nas demais opções de sites, são cobradas taxas extras de limpeza e de utilização do serviço.

6. Couchsurfing

Couchsurfing hospeda pessoas em casas de nativos (Foto: Reprodução/Couchsurfing)

O Couchsurfing é um pouco diferente dos serviços acima, pois permite se hospedar nas casas de moradores locais gratuitamente, compartilhando seus estilos de vida. Assim, o hóspede pode encontrar casas para se instalar em vários lugares do mundo, tratando as condições de estadia diretamente com o proprietário que vai abrigá-lo em sua casa. Estão disponíveis acomodações e anfitriões em mais de 200 cidades famosas de todo o mundo.

7. Temporada Livre

Site brasileiro Temporada Livre oferece casas para aluguel por temporada em vários países (Foto: Reprodução/Temporada Livre)

Portal brasileiro de aluguel de casas por períodos determinados, o Temporada Livre tem mais de 10 mil imóveis disponíveis para locação em todo o Brasil e também em países do exterior. Na página de cada imóvel é exibido um calendário com datas disponíveis e seus respectivos preços, o que facilita a pesquisa e a reserva. No Temporada Livre, a negociação é feita diretamente com o proprietário do imóvel pelo próprio site, que não interfere no contrato de locação.

8. Booking.com

Booking também tem aluguel de casas por temporada (Foto: Reprodução/Booking)

Famoso buscador de hotéis e pousadas pela Internet, o Booking tem uma seção exclusiva para aluguéis de casas por temporada. É possível encontrar casas e apartamentos em qualquer lugar do mundo e refinar a busca utilizando filtros de preço, comodidades de acomodação, preferência de camas, acessibilidade e opções de lazer. Um ponto negativo é que o Booking.com só permite contratar temporadas de, no máximo, 30 dias.

Como conseguir desconto com código do AirBnb? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.